Projeto de lei prevê prêmio para jovens escritores nas escolas de Campo Grande

Projeto de lei, apresentado na terça-feira (27) na Câmara Municipal de Campo Grande, prevê a criação do Prêmio Jovens Escritores nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Segundo o artigo 1º, o objetivo é fomentar a literatura e a formação acadêmica e cultural dos jovens, por meio do incentivo à produção de textos literários. Prêmios, formas do concurso, entre outros detalhes, devem ser regulamentados pelo município, caso a lei seja aprovada.

A proposta, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), já vem com a previsão de proibição de textos que incentivem a violência, promovam quaisquer forma de discriminação ou sejam ‘contrários aos bons costumes, priorizando sempre a cultura pela paz’.

De acordo com o sistema da Câmara Municipal, onde o projeto de lei pode ser conferido, a medida foi protocolada na terça-feira, portanto, ainda não foi distribuída para as comissões que vão analisa-la antes de ser votada em plenário. Se aprovada, a proposta segue para o prefeito de Campo Grande,  Marquinhos Trad (PSD), para sanção ou veto.

midiamax