Projeto de Extensão da Uems de Campo Grande oferece avaliação física gratuitamente

Projeto de Extensão da Uems de Campo Grande oferece avaliação física gratuitamente

Campo Grande (MS) – Um projeto de Extensão do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), de Campo Grande, oferece avaliação física gratuitamente para toda a população. Para participar basta fazer o agendamento online e ir até à Unidade, que está localizada na avenida Dom Antônio Barbosa, 4.155 Santo Amaro.

No projeto intitulado Esporte, Saúde e Lazer na Uems, a avaliação física é feita por alunos de Medicina, como facilitadores, e supervisionada pelo educador físico e professor do curso, Antônio José Grande. O objetivo é informar o planejar as atividades físicas, a partir da avaliação.

Entre os aspectos verificados, estão a composição corporal, flexibilidade, aptidão cardiovascular, força muscular e aferição de pressão arterial. “É recomendável que todas as pessoas passem por esse tipo de avaliação, antes de iniciar uma atividade física. Nosso objetivo nesse Projeto, é que essa avaliação seja incorporada culturalmente na sociedade, dada a sua importância”, explica o coordenador.

O projeto de Extensão deve ampliar o atendimento formando um grupo de caminhada e alongamento no segundo semestre de 2018. Assim, como a avaliação física, a caminhada e o alongamento serão oferecidos gratuitamente para a população de Campo Grande.

Mais informações pelo e-mail (projeto.av.fis@gmail.com).

Emmanuelly Castro – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems)

Foto: Uems

Posts Relacionados

Facebook Comments