Programação dos 118 anos entrega reforma de posto de saúde nesta 2ª feira

 

Aline dos Santos

 

A programação do aniversário de Campo Grande, que comemorou 118 anos no sábado (26 de agosto), prossegue nesta segunda-feira (dia 28). Das 8h às 11h, o evento é do curso de geração de renda, a partir de oficinas de artesanato para confecção de tapetes. O curso é na Sociedade Educacional Juliano Varela, na avenida Noroeste, 6.513.

A partir das 8h, acontece seminário sobre educação infantil. Cada rede poderá incluir no documento os conhecimentos regionais que consideram importantes na composição do currículo. O seminário é na Semed (Secretaria Municipal de Educação), rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

A partir das 9h30, será entregue a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) Eng. Arthur Hokama – Dona Neta. Com a reforma, a unidade tem nova instalação elétrica com tubulação e ar-condicionado novos nos consultórios e recepção.

O piso de vários ambientes foram trocados, a pintura refeita, além da revisão da parte hidráulica e do telhado com pintura. O valor de investimento foi de de R$ 247 mil, repassados pelo Ministério da Saúde. O posto de saúde fica localizado na rua Corá 100, bairro Guanandi.

À tarde, a agenda acontece no distrito de Anhanduí. Às 13h30, será lançada a Escola Pública de Futebol de Anhanduí, que vai atender meninos e meninas na faixa etária entre 10 e 14 anos. O lançamento acontece no campo de futebol da rua Joaima, esquina com a rua Luxemburgo. Na mesma rua, serão entregue dois pontos de ônibus com cobertura.

A partir das 17h, no Sebrae, será realizada formatura de curso de qualificação. O evento é na avenida Mato Grosso, 1.661, Centro de Campo Grande.

Aline dos Santos