Programa Detran vai à Escola inicia os atendimentos de 2018

Campo Grande (MS) – A Divisão de Educação (Diedu), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), iniciou nesta semana os atendimentos do programa Detran vai à Escola, que tem como objetivo a realização de atividades e ações educativas contemplando à educação infantil e o ensino fundamental I e II.

A primeira a receber o programa em 2018 foi a EM Major Aviador Y – Juca Pirama de Almeida, em Campo Grande, na qual 279 crianças participaram.

A educação para o trânsito visa estimular comportamentos seguros, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no seu cotidiano, bem como a interpretação crítica do mundo onde vive, interferindo no seu contexto diário.

“O Programa orienta os alunos para adoção de hábitos seguro no trânsito, por meio de atividades lúdicas, além de verificar o comportamento e conhecimento de trânsito, em quanto pedestre e passageiro. Além de orientar os pais e professores quanto à responsabilidade na educação das crianças, e atitudes positivas no trânsito, visando a prevenção de acidentes”, ressalta a tecnóloga de Educação e Segurança para o Trânsito, do Detran, Lidiana de Freitas dos Santos.

A educação para o trânsito visa estimular comportamentos seguros, transformando o conhecimento em ação.

A Instituição interessada em agendar o atendimento deverá realizar o cadastro no site do Detran e enviar para o e-mail (diedu@detran.ms.gov.br) ou entrar em contato pelo telefone (67) 3368-0290 / 0169.

Detran vai à Escola

O Programa visa realizar atividades lúdicas nos Centros de Educação Infantil promovendo teatro de fantoche, exibição de vídeos, orientações e simulação de travessia, gincanas, júri simulado aos alunos e palestra aos pais e professores nas escolas de Ensino Fundamental.

Texto e foto: Jaqueline Tente – Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS)