Profissionais de enfermagem podem parar atividades em Hospital de Bela Vista

Os profissionais receberam apenas 29% dos salários referentes ao mês de  março de 2017

BV NEWS MS

Recebemos nesta última quinta-feira (20/04), uma denúncia de que funcionários do hospital São Vicente de Paula em Bela Vista , estariam insatisfeitos com a forma com que está sendo realizado o pagamento mensal de cada servidor. De acordo com a denúncia, na quarta-feira (19/04) foram efetuados os pagamentos de 29% dos salários de cada trabalhador , referente o mês de março. O restante da quantia deveria ser paga na quinta-feira (20/04), véspera de feriado, o que infelizmente não aconteceu. Sendo assim, uma das servidoras que não quis se identificar, disse que existiria a possibilidade de uma eventual paralisação por parte dos profissionais de enfermagem.

Procuramos em Bela Vista o Delegado Sindical dos Trabalhadores de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Ramão Fernandes. Em contato por telefone, o mesmo nos informou que realmente o restante do pagamento estava programado para esta quinta-feira (20/04), e que por conta do feriado e do final de semana, provavelmente os servidores só receberiam na próxima semana.

Perguntado sobre como está sendo realizado o pagamento dos servidores de enfermagem e se haveria a possibilidade de uma paralisação, Ramão nos confirmou que realmente existe uma conversa entre os profissionais de enfermagem para que seja realizada uma assembleia na próxima semana, decidindo se os servidores devem ou não parar as atividades. Com relação ao o pagamento, o delegado sindical, ainda lembrou que no inicio da nova gestão foi feito um compromisso de que os servidores do hospital voltariam a receber até o dia 10 de cada mês. Além das questões atuais, também deve ser colocado em assembleia uma proposta do sindicato para correção salarial, enviada recentemente a direção do hospital.

A Direção do Hospital

Entramos e contato com o diretor do Hospital São Vicente de Paula, Fernando José Pinazo. Por telefone, Fernando nos explicou que realmente o pagamento do restante dos salários estaria programado para quinta-feira (20/04), entretanto, todo pagamento depende dos repasses que são encaminhados pela prefeitura para a instituição, e que devido o feriado de 21/04, não foi possível concluir a transferência do dinheiro para que fosse realizado o pagamento à tempo. Mais que na segunda-feira (24/04), certamente o dinheiro já estará na mão de cada servidor.

Sobre as datas para pagamento, Fernando destacou que é muito difícil realizar o pagamento até o quinto dia útil de cada mês. Isso porque, o Hospital hoje depende dos repasses do executivo, e os primeiros repasses do mês são destinados ao funcionalismo da prefeitura,e respectivamente aos servidores do hospital.

“Enviamos um oficio ao Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, relatando a impossibilidade de realizar estes pagamentos logo no inicio de cada mês, mais estamos trabalhamos muito para pagar os nossos servidores sempre o mais rápido possível, pois sabemos da importância de todos receberem em dia. Já tivemos muitas conquistas colocando débitos antigos em dia, pagando funcionários, médicos e fornecedores. Vamos continuar buscando à melhor forma para continuar efetuando estes pagamentos e assim proporcionando o bom atendimento a nossa população”, comentou Fernando.

Fonte: JT – BVNEWSMS