Professores dos Ceim’s ainda não receberam abono de férias

Professores dos Ceim’s ainda não receberam abono de férias

Atrasado – Próximo do retorno às aulas, professores dos Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal) de Bela Vista ainda não receberam o abono de férias. Alguns educadores entraram em contato com o TNG Informa cobrando posicionamento da prefeitura sobre a definição de uma data para o pagamento.

Desculpas – Uma dessas pessoas relatou que sempre que buscam respostas, ouvem desculpas diferentes. “Cada dia eles apresentam uma desculpa diferente: erro do sistema; equipe nova; resolve dentro de um mês; etc”.

Fundamental – Questionados se o abono estaria em atraso também para outros servidores da educação, um dos professores afirmou que os educadores que atuam no ensino fundamental já receberam o abono de férias.

Posicionamento – Procurada por esta coluna, a assessoria de imprensa informou que será feita uma folha complementar e que a Secretaria Municipal de Fazenda efetuará o pagamento até sexta-feira (09).

Revogado – A Prefeitura de Bela Vista revogou na segunda-feira (05), os Editais nº 001/2018/SEMED e 002/2018/SEMED, referentes ao Cadastro de Professores Temporários para o ano de 2018.

Motivo – A revogação teria ocorrido por haver indícios de que candidatos tenham falsificado documentos para contagem de títulos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Legislativo – Nesta segunda-feira (05) aconteceu, na Câmara Municipal de Bela Vista, a sessão solene de abertura dos trabalhos do legislativo. A sessão contou com a presença do prefeito Reinaldo Miranda Benites, de secretários, entre outras autoridades.

Discurso – Em seu discurso, o prefeito Reinaldo Miranda Benites discorreu sobre as ações realizadas no primeiro ano da administração, dando destaque ao equilíbrio nas contas públicas e pagamento de dívidas das administrações anteriores. Fato que possibilitou a conquista da Certidão Negativa de Débitos – essencial para que o município possa receber emendas parlamentares.

Discurso 2 – Além de uma breve retrospectiva sobre o trabalho feito no ano passado, o prefeito ressaltou a importância do Governo do Estado, das Secretarias Estaduais e da parceria entre Executivo e Legislativo para que mais ações e emendas possam ser trazidas para Bela Vista.

Ações – Para o prefeito, as principais ações que pretende realizar neste ano são a entrega de três UBS (Unidades Básicas de Saúde) que não foram concluídas em administrações passadas, além da pavimentação asfáltica do trajeto dos caminhões.

Câmara – Em seu discurso, o presidente da Câmara falou sobre o trabalho que o legislativo realizou no passado, ressaltando o dever de legislar e fiscalizar os atos do executivo, mas propondo a atuação em conjunto entre os poderes nas questões importantes para a população.

Câmara 2 – Além do presidente da Câmara, discursaram também: Francisco Élio (Ico) Battilani, Marquinhos Lino, Fabrízia Tinoco, Johnys Basso, Hemerson Rodrigues, o “Buiu”, Rubens Nunes, o “Mortandela”, Diogo Murano e Ramão Paredes. Em síntese, discorreram sobre o trabalho que realizaram durante o ano passado; a importância da parceria com o Executivo; e também sobre as eleições deste ano.

Comentários, críticas e sugestões: blogdothaffarel@gmail.com

Posts Relacionados

Facebook Comments