Professor Rinaldo convida para evento pela manutenção do Fundeb

ALMS

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) usou a tribuna durante sessão desta quinta-feira (6) para incentivar a todos a participarem do Seminário Estadual em Defesa da Manutenção do Fundeb, organizado por parlamentares da Comissão Especial na Câmara Federal para evitar o fim da destinação do recurso ao Fundo.

“O Fundeb foi criado em 2006 especificamente para o desenvolvimento da educação. A ele é direcionado para o pagamento da folha dos professores e melhorias da área, porém havia prazo de durar 14 anos. Com a proximidade do vencimento em 2020, estão sendo realizados seminários em todo o Brasil para a manutenção do Fundeb”, explicou o deputado.

A perenidade do Fundo depende da aprovação da proposta de Emenda Constitucional, chamada PEC 15, que será discutida pela deputada federal por Mato Grosso do Sul Rose Modesto (PSDB), que faz parte da Comissão da Câmara, segundo destacou Rinaldo. “Vimos um país devastado pelas guerras se reerguer, como o Japão, quando investiu na educação e hoje é referência. Monteiro Lobato dizia que um país só se constrói com homens e livros. Educação sempre será a mola mestra”, definiu o parlamentar.

O seminário também terá a participação da deputada federal Dorinha Seabra Rezende, relatora da PEC 15. O evento será realizado na próxima segunda-feira (10), das 13h às 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com entrada gratuita e inscrições antecipadas clicando aqui.

https://doity.com.br/seminario-estadual-em-defesa-da-manutencao-do-fundeb