PROFESSOR DO ‘PEDRO AJALA’ CONSTRÓI BRINQUEDOS COM PNEUS VELHOS

Os pneus velhos que podem servir de criadouros para mosquitos e que demoram séculos para serem decompostos pela natureza, na Escola Municipal Pedro Ajala, em Bela Vista, receberam nova destinação e viraram alegria para a criançada. E tudo por obra do professor de Educação Física, Reinaldo Pache, de 31 anos, que construiu brinquedos no parquinho da escola e despertou a imaginação dos seus pequenos alunos.

“Eles são muito visuais; e como os brinquedos são bem coloridos, eles amam. Além disso, posso trabalhar a criatividade deles e o respeito ao espaço e a vez dos colegas”, conta o professor, que já fez seis brinquedos com pneus usados. “O preferido deles, com certeza, é o pula-pula”.

Natural da cidade de Maracaju, e há dois anos lecionando na rede municipal de ensino, Pache vem dando um exemplo de preocupação com seus alunos e com o meio ambiente. Mas, ele destaca ainda que unida às suas preocupações, também existe a necessidade em ser criativo nas dificuldades. “E unindo tudo isso, a gente vem conseguindo um resultado cada vez mais satisfatório”, completa.

Por: Josyel Carvalo