Produzido em Bonito (MS), filme participa do Festival América do Sul

O filme “La Plata Yvyguy – Enterros e Guardados”, que conta com direção e roteiro de Marcelo Felipe Sampaio e do professor e escritor de Bonito, Paulo Alvarenga, foi escolhido para participar da 14ª edição do Festival América do Sul, que acontecerá em Corumbá entre os dias 24 e 27 de maio de 2018.

Lançada pela produtora MS–Pictures, a obra tem como tema lendas regionais, possivelmente originárias do Paraguai, relatando a existência de “enterros”, que seriam tesouros escondidos ou “guardados” na região principalmente por ocasião da guerra do Brasil, aliado à Argentina e ao Uruguai, contra o país vizinho.

De acordo com diretor, Paulo Alvarenga, o filme participará também do Festival Cine Novo Oeste, que será realizado neste sábado, dia 14, em Campo Grande.

“Além disso, temos programado para maio o 1º lançamento oficial do filme no MIS (Museu da Imagem e do Som) e exibições em escolas públicas, bem como exibições, em agosto, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Jardim”, afirma Paulo.

A expressão Plata Yvyguy significa “tesouro enterrado”, em guarani.

BONITO INFORMA COM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO