Procuradoria entra com ação para FlaTV transmitir o Fla-Flu; entenda

O pedido da procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro para para tentar o compartilhamento do mando de campo da final da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense foi negado. O TJD entende que os dois clubes devem se manifestar sobre o assunto e espera uma posição deles até as 11h desta quarta-feira (8), podendo assim rever a decisão.

A ação foi feita nesta terça-feira (7) para que o Rubro-negro pudesse transmistir a final pela FlaTV. Com o despacho, a exibição com imagens segue exclusivamente com o Fluminense, que transmitirá o duelo em seu canal oficial, a FluTV. 

A procuradoria-geral, por meio de André Valentim, entende que um sorteio não pode obrigar os torcedores de uma equipe a assistirem a um jogo no canal de um clube rival. O presidente do TJD, Marcelo Jucá, é quem vai julgar o caso e definir se o Flamengo também poderá transmitir a partida após o posicionamento dos clubes.

Uma fonte próxima ao TJD comentou que a MP 984 e a ausência da televisão fizeram com que o sorteio do mando de campo perdesse totalmente o sentido e a adequação. Neste caso, o direito do Fluminense não seria tirado, apenas compartilhado com o Flamengo. 

Na última segunda-feira (6), o Flamengo chegou a procurar o Fluminense na tentativa de chegar a um acordo para que os dois clubes transmitissem o jogo. O Tricolor, porém, rejeitou a hipótese de primeira.

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela final da Taça Rio. Em caso de vitória do Rubro-Negro, a equipe de Jorge Jesus fatura de forma direta o Campeonato Carioca, já que foi campeã da Taça Guanabara e o time de melhor campanha geral nesta edição 2020. Caso o Tricolor vença a Taça Rio, as duas equipes irão disputar o título do Estadual em mais dois jogos.

Fonte: Msn.com