Primeira eleição para diretores e adjuntos das escolas municipais é realizada nesta quinta-feira

Pela primeira vez, alunos, pais, professores e servidores podem escolher os diretores e diretores adjuntos das 94 escolas da rede municipal de ensino, em Campo Grande. A eleição é realizada nesta quinta-feira (29). O pleito não afeta a rotina das escolas e as aulas seguem normalmente.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o horário de votação será das 7 horas às 17h10. Nas unidades que têm aulas no período noturno, a eleição será encerrada uma hora antes do término previsto para o término das aulas. Estão aptos a votar, 7,5 mil professores e 3,9 mil funcionários administrativos.

Cada escola receberá quatro urnas de lona destinadas a cada um dos segmentos que têm direito ao voto: professores, funcionários administrativos, alunos e pais. São 220 candidatos, de 94 escolas, incluindo os que já atuam como gestores na escol. Das 94 escolas, 31 apresentam duas ou mais chapas. As demais contam apenas com uma chapa.

As unidades escolares com até setecentos alunos, será eleito somente o diretor e nas unidades com mais de setecentos alunos, serão eleitos o diretor e o diretor-adjunto.

Entre as pessoas que estarão aptas a votar estão os professores que estejam gozando de férias, afastados por licença de qualquer natureza e os que estão atuando como substitutos por mais de 60 dias. Já entre os alunos, poderão votas aqueles com idade mínima de dez anos.