PRF apreende Fiat Siena recheado de maconha na MS 164, em Ponta Porã

Na sexta-feira, dia 18 de Janeiro, às 03:20 hs, no km 12 da MS 164, em Ponta Porã -MS, em frente ao CTG, equipes da Polícia Rodoviária Federal da Delegacia de Dourados em deslocamento, perceberam que dois veículos deslocavam de maneira suspeita.

Ao abordarem o veículo FIAT SIENA que seguia atrás no comboio verificou-se que estava carregado com grande quantidade de tabletes com características de maconha no banco traseiro. O condutor do veículo declarou que ganharia R$ 10.000,00 para transportar o entorpecente até o estado de São Paulo/SP e que o veículo CITROEN PICASSO, conduzido por um homem a quem se referiu como “mais velho” auxiliava no transporte da droga como “batedor”, com a função de informar sobre eventuais fiscalizações policiais, se utilizando de comunicação via rádio amador.

Em abordagem ao veículo CITROEN PICASSO, verificou-se que o automóvel era conduzido por um senhor, natural do Estado de São Paulo que, inicialmente, negou qualquer associação com transporte do entorpecente, mas questionado os motivos da viagem não soube explicar, caindo em várias contradições.

Já na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, o condutor do Citroen confessou que participava da empreitada criminosa como batedor e que se comunicava via rádio com seu comparsa do carro onde estava a droga.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos condutores pelo crime de tráfico de drogas, capitulado no art. 33 da Lei 11.343 de 2006, sendo encaminhados, juntamente, com os veículos e a droga para a Polícia Federal em Ponta Porã-MS.

pontaporainforma