PRF apreende 426 Kg de maconha em Dourados após motorista tentar fugir

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (27), em Dourados (MS), 426 Kg de maconha e recuperou um veículo roubado em SP.

Em fiscalizações na Unidade Operacional, no km 267 da BR-163, os agentes deram ordem de parada a um Peugeot/207, placas aparentes de Campo Grande (MS). O condutor não acatou à ordem e iniciou fuga.

A equipe realizou o acompanhamento tático até o km 274, onde o suspeito perdeu o controle da direção e saiu da pista. O motorista, de 24 anos, estava acompanhando de uma passageira de 20.

Dentro do carro foram encontrados vários tabletes de maconha. Após pesada, a droga totalizou 426 Kg (quatrocentos e vinte e seis) quilos. Também foi descoberto que o veículo possuía placas falsas, sendo as originais de Itapetininga (SP), com ocorrência de furto em 28/05/2019.

O motorista confessou ter pego a droga em Ponta Porã (MS) e levaria até Goiânia (GO), onde receberia R$ 10.000 (dez mil reais) pelo transporte. A mulher que o acompanhava disse que pai dela estaria preso e a viagem seria para ajudá-lo.

Os presos, o carro e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil em Dourados (MS).