Presidente do PSDB regional prestigia festas no interior do Estado

Com agenda lotada no final de semana o Presidente do PSDB, deputado Marcio Monteiro,  prestigiou  as festas  da Feira do Leite em Iguatemi, Festa da Farinha em Anastácio e também na Festa da Linguiça de Maracaju.

Em Iguatemi, na 5 ª edição  da  Feira do Leite, Monteiro pode prestigiar não somente atrações artísticas, mas também diversas atividades voltadas à agricultura familiar da região, como cursos de processamento artesanal do leite, palestras, pavilhão com mostras e comercialização de produtos lácteos e de bovinos de leite, estandes de máquinas e equipamentos e o artesanato da região.

Monteiro pode apreciar as apresentações e comidas típicas, da 9 ª edição da Festa da Farinha em Anastácio. Como uma forma de homenagear as tradições que chegaram ao Pantanal com a migração de famílias nordestinas em busca de oportunidades no município, como  ingrediente principal, a farinha de mandioca. Monteiro falou com as pessoas presentes no evento e experimentou as iguarias feitas pela farinha, como a coxinha de frango.

Já em Maracaju, na 17ª Festa da Linguiça, Monteiro prestigiou o evento que já está consagrado no calendário do Estado. A conhecida linguiça de Maracaju é o principal ingrediente da festa que atrai diversas pessoas para o município. Além de ser um evento de importância econômica para a cidade, a festa tem valorizado o comércio local e a rede hoteleira.