Presidente do PSDB conversa com Zeca do PT, mas vai ouvir Nelsinho Trad

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, conversou recentemente com o ex-governador, vereador Zeca do PT, mas ainda vai ouvir o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) para definir o arco de aliança para a disputa eleitoral deste ano.

“Ficou claro que há boa vontade de ambos os lados em fazer essa parceria”, afirmou Monteiro sobre a conversa com Zeca. “Vamos agora ouvir o ex-prefeito Nelsinho Trad para saber o que ele está pensando sobre o processo sucessório”, completou o presidente.

A cúpula tucana reuniu-se na tarde de ontem (27) para avaliarem o quadro eleitoral de 2014, com vistas à formação de alianças e definições de candidaturas. Além do presidente regional, também participaram do encontro o senador Ruben Figueiró e o deputado Reinaldo Azambuja.

O deputado federal Reinaldo Azambuja disse que “conversas concretas até o momento tivemos apenas com o senador Delcídio”, apesar de recente “manifestação de intenção do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad que não se efetivou em ações propriamente ditas”.

Segundo Marcio Monteiro, o “PMDB apenas anunciou para a imprensa que havia nos procurado, mas não houve nenhuma iniciativa real, apenas virtual”, destacou.

Sem obstáculos

Azambuja afirmou que a aliança PT-PSDB no Estado não terá obstáculos já que em conversas com o senador Delcídio e a cúpula nacional do PSDB “tem a garantia” de que não haverá obstáculos dos diretórios nacionais para que haja uma coligação “pontual” entre os dois partidos em Mato Grosso do Sul.