Presidente do Hospital de Guia Lopes agradece participação da população em Show de Prêmios que arrecadou recursos

A presidente do Hospital Edelmira Nunes de Oliveira, Simone dos Santos Nagel, agradeceu a participação de todos que ajudaram de alguma forma a realização do Show de Prêmios, realizado no último sábado (03), no Ginásio de Esportes Máximo Romero, Guia Lopes da Laguna.

O evento teve o objetivo de arrecadar recursos para o Hospital, idealizado juntamente ao Projeto Mão Amiga, em que toda verba foi viabilizada para a entidade que passa por dificuldades financeiras.

“Quero agradecer todos que participaram, principalmente o projeto mão amiga que idealizou esse Show de Prêmios juntamente ao pastor Robson Pereira e a vereadora Débora que se sensibilizaram com a situação do Hospital e vieram falar comigo e abracei a ideia”, ressaltou Simone.

“Foi uma união mesmo, obrigada de coração a todos os doadores, comerciantes que nos ajudaram a fazer acontecer esse evento que arrecadou recursos”, complementou.

“O hospital é necessitado do apoio da população porque o recurso é muito pouco, situação que acontece em muitos municípios também, na verdade a saúde pública é muito difícil de administrar”, comentou a presidente.

“Quando a entidade é filantrópica depende da comunidade e do poder público. Muitas vezes faltam recursos porque o repasse é um e a demanda é maior. E muitas coisas teve aumento, como alguns medicamentos que subiu 700% e não teve reajuste do repasse. E se o fornecedor vendeu ele precisa receber, e aí ficamos nessa situação com a possibilidade de falta de medicamentos”, alertou.

Doação premiada – “Continua a premiação premiada para as pessoas que quiserem doar alimentos concorre ao prêmio de R$ 500. Estamos à disposição, a porta do hospital está aberta para quem quiser conhecer a nossa realidade e nos ajudar”, afirmou Simone.

Os eventos com apoio da comunidade para ajudar o hospital devem continuar. “Com o Show de Prêmios trouxe visibilidade e aproximou a população ao Hospital, então muitas pessoas querem continuar ajudando e em breve teremos outros eventos em prol do hospital”, pontuou.

Por – jornalestadodopantanal