Presidente da Câmara Johnys Basso faz balanço do primeiro semestre do legislativo

Já se passaram seis meses de atividades parlamentares e a câmara de vereadores de Bela Vista, presidida pelo vereador Johnys Hémory Denis Basso (DEM) tem mostrado muito trabalho.

O vereador fez um balanço, das principais ações realizadas nesse período à frente do Legislativo bela-vistense. Ele iniciou seu discurso agradecendo a parceria, o trabalho e o comprometimento de todos os colegas e disse que tem certeza que será um mandato que ficara marcado para a história pela seriedade que todos estão trabalhando em prol da comunidade.

Para Johnys, o primeiro semestre foi bastante produtivo e tem sido um grande desafio, uma experiência inovadora e de muito amadurecimento, estar à frente do Legislativo. “Quando assumimos esta presidência deixamos de ser somente um parlamentar municipal e passamos a ser também um gestor, um ordenador de despesas. E foi exatamente na condição de gestor desta casa que assumimos o compromisso com a preservação do interesse público, com uma série de ações de cunho administrativo nesta Casa” frisou.

O presidente também falou do entrosamento entre todos os vereadores da Casa, como um dos principais destaques de sua gestão. “Todas as discussões são em função do que é melhor para Bela Vista, tenho a alegria de poder dizer que temos debates de idéias, o nível de conhecimento tem sido a referência desse mandato, são debates sem ofensas, colocados sempre com muito respeito por todos os vereadores”.

Com temas relevantes para o desenvolvimento econômico da cidade, os parlamentares têm usado a legislatura para representar a população. Eles têm trabalhado sempre buscando contornar os problemas que o município tem. A união entre Executivo, Legislativo tem facilitado muito o encontro das soluções. “Recebemos dezenas de solicitações sobre limpeza capinação, corte de árvores, patrolamento, cascalhamento, operação tapa-buracos, recapeamento asfáltico, melhorias em assentamentos, iluminação e sinalização. Tudo foi encaminhado ao setor responsável do Executivo para as devidas providencias”, explicou o parlamentar.

Reivindicações

No primeiro semestre de 2021, os vereadores apresentaram 97 indicações, 596 indicações verbais solicitada em plenário, 36 requerimentos, 08 projetos de lei do legislativo, 10 projetos de lei do executivo, 03 projetos de lei complementar, 41 moções, 37 pareceres dos projetos analisados e 357 ofícios encaminhados.

“Sem o importante apoio de todos, as ações de gestão que estão melhorando esta Casa não poderiam ser implementadas. Tenho a convicção de que os colegas vereadores, mais uma vez, estão fazendo o seu trabalho com muita eficácia, dedicação, respeito e zelo com a coisa pública. E assim vamos continuar a caminhar: com transparência, austeridade, inovação e justiça, em uma linha que cremos e defendemos para Bela Vista. Agradeço a cada um pelo apoio irrestrito em todas as ações desta Mesa Diretora, que tem buscado ser a mais democrática para uma boa condução dos trabalhos legisla,tivos” finalizou Johnys.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa