Presa quadrilha que levaria fuzis e pistola de Campo Grande para Goiás em caminhão

Na quinta-feira (23), 5 homens de 20, 23, 27, 41 e 43 anos foram presos em flagrante durante investigação de tráfico de armas e drogas em Campo Grande. Eles fariam o transporte dos ilícitos por um caminhão, que chegaria até Goiás. Os envolvidos foram detidos na região do Itamaracá.

Segundo o delegado Hoffman D’Ávila, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), foram cerca de 15 dias de investigação. Na quinta-feira, equipes foram até a região onde estava estacionado o caminhão, em um local ermo perto de um posto de combustíveis no Itamaracá.

O caminhoneiro, que trabalha para uma empresa de transportes, trouxe de Goiás carregamento de cervejas e voltaria com uma carga de madeira. Os policiais fizeram campana e flagraram quando um Uno prata, ocupado por dois homens, se aproximou e entregou ao caminhoneiro caixas com dois fuzis, uma pistola e 250 munições.

Aproximadamente uma hora depois, um Fox preto, ocupado por outros dois homens se aproximou. Os suspeitos entregaram ao caminhoneiro caixas de papelão, com 77 tabletes de maconha, totalizando 90 quilos da droga. A dupla alegou que foi contratada para entregar o entorpecente e receberia R$ 500 pelo serviço.

Todos os 5 acabaram presos em flagrante e o caminhoneiro alegou que era a segunda vez que fazia esse tipo de ‘serviço’ e que recebia R$ 5 mil. No entanto, segundo o delegado Hoffman, o homem já teria traficado outras vezes e que ostenta um estilo de vida incompatível com o valor que alegou que recebe.

Também segundo a polícia, a empresa de transportes não tem ligação com o crime. Os presos responderão pelo tráfico de drogas e armas de fogo.

Fonte: Renata Portela e Fábio Oruê – Midia Max