Preocupada com o tempo seco vereadora Fabrizia solicita caminhão pipa

Bela Vista (MS) – O problema com a poeira na rota dos caminhões é um velho conhecido das donas de casa, principalmente no período de estiagem. Além da sujeira causada pela poeira, há ainda os problemas relacionados à saúde pública, tendo em vista que nessa época o tempo seco e baixa umidade relativa do ar contribuem para a incidência de vários problemas respiratórios.

Objetivando amenizar o problema a vereadora Fabrizia Tonico Abrego (PRB) fez indicação endereçada ao Promotor de Justiça, solicitando que faça valer o TAC feito entre a Prefeitura Municipal e Empresas de Calcário de Bela Vista, (obriga as empresas a disponibilizar caminhão pipa para molhar as ruas), pois o mesmo não está sendo cumprido, causando danos à nossa população.

Segundo o parlamentar é necessário adotar medidas que vem amenizar esse problema e diminuir o desconforto e a sujeira vivenciada pela população nesse período. “Enquanto não tivermos todas as vias pavimentadas essa será uma iniciativa terá que ser adotada com freqüência, a fim de melhorar as condições ambientais e de saúde da população, a propósito temos recebido reclamações diárias dos moradores dessas áreas da cidade, cuja qualidade de vida está seriamente comprometida em função dessa situação”, esclareceu Fabrizia.

Ademir Mendonça