Prêmio Inova-UEMS distribuirá R$ 10,8 mil aos projetos ganhadores

A cerimônia de premiação do II Prêmio Inova da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)  será realizada no dia 30 de novembro, às 09h. O evento, que será online, será transmitido pelo Canal Oficial da UEMS no YouTube. Clique AQUI e acesse. 

Idealizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), juntamente com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-UEMS),  o II Prêmio Inova-UEMS distribuirá o total de R$ 10,8 mil aos projetos ganhadores, nas modalidades “Faísca” ou “Ascensão”, nas categorias: Direito autoral, Propriedade Intelectual ou Proteção Sui generis. 

Sobre o prêmio

O Prêmio Inova-UEMS foi idealizado com a perspectiva de mapear projetos inovadores desenvolvidos por pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento presentes na UEMS.

O processo de construção dos Editais conta com a participação ativa dos diferentes setores da PROPPI, bem como de pesquisadores das diversas unidades universitárias da UEMS, que contribuem para que o Prêmio Inova-UEMS represente uma oportunidade de integração e reconhecimento de ideias que possam, futuramente, resultar em registro de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.

Comunicação Uems