Prefeitura suspende cobrança de juros das prestações de casas populares durante pandemia

A medida foi anunciada pelo prefeito Marquinhos Trad e deve ser oficializada em publicação do Diogrande

Para auxiliar as famílias em vulnerabilidade social que fazem parte de programas de moradia popular, a prefeitura de Campo Grande deve sancionar a suspensão da cobrança de juros das parcelas das casas. A suspensão da cobrança de juros e multas, por quatro meses, foi anunciada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta quarta-feira (27).

“A prefeitura suspende a cobrança de juros nas parcelas de casas populares durante a pandemia”, informou em transmissão ao vivo. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande e sido enviada para sanção. A oficialização do sancionamento deve ser publicado em edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Com a medida aprovada pelo prefeito, a Asmhaf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) não poderá entrar com ação judicial ou extrajudicial cobrando moradores em atraso. “Por quatro meses, a prefeitura, para ajudar as famílias de maior vulnerabilidade, suspendeu qualquer tipo de juros, multas e até execuções das pessoas que possuem prestações de casas populares”, disse Marquinhos.

midiamax