Prefeitura Municipal conclui Projetos de Lei Orçamentária 2018 e Plano Plurianual 2018-2021

O Prefeito Municipal de Bela Vista Reinaldo Piti recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, dia 30, a versão definitiva dos Projetos de Lei Orçamentária 2018 e Plano Plurianual 2018-2021, das mãos do Assessor de Planejamento Rodrigo Barboza, os projetos devem entrar na pauta da sessão de segunda-feira (04/12) para apreciação e votação pela Câmara de Vereadores.

Foram realizadas inúmeras reuniões técnicas, consultas, estudos e audiências públicas para o aprimoramento dos referidos projetos. A LOA e PPA são instrumentos norteadores da direção que o município quer trilhar. São através desses instrumentos que são executadas as políticas públicas que o cidadão recebe na prática. Tanto a LOA (1 ano) quanto o PPA (4 anos) contemplam políticas públicas voltadas para o desenvolvimento integrado e sustentável de nosso município.

Segundo Rodrigo Barboza os projetos ajudam no crescimento do município, “Estamos preparando Bela Vista pro novo advento de diversificação econômica (nova fronteira agrícola, indústria cimenteira, fecularia, fortalecimento turístico, dentre outras). Enfocamos também na realização de projetos urbanísticos, infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento básico etc, através de celebração de novos convênios com o Governo Federal, Estadual, consórcios públicos e iniciativa privada, haja vista nosso município estar 100% com certidões regularizadas depois um longo tempo na inadimplência. Agradeço a todos os colaboradores que fizeram esses projetos ser concretizados e parabenizo a Câmara de Vereadores pelo empenho em colaborar da melhor forma possível”, afirmou Rodrigo Barboza.

 

Edinho Corrêa – Diário da Fronteira