Prefeitura entrega academia ao ar livre no Estádio Arnet Vargas

Caracol aposta nas ações preventivas e na atenção básica para levar à população mais qualidade de vida. Um reforço a mais para incentivar a prática esportiva e a vida saudável foi concretizado na ultima segunda-feira, 01, de maio aniversário do município, quando a Prefeitura inaugurou a academia ao ar livre, que foi instalada no Estádio de Futebol Arnet Vargas.

A estrutura é adequada apenas para adultos, e não para crianças. A Prefeitura vai disponibilizar de um profissional na área de educação física para orientar o uso correto dos aparelhos aos usuários.

Os moradores que prestigiaram a inauguração aprovaram a nova área de lazer e esperam que todos ajudem a manter o patrimônio publico, que só traz benefícios à população.

A Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das academias não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado.

Em seu discurso, o prefeito Manoel Viais (PR) relembrou como o local foi encontrada no início de sua gestão e destacou o momento especial que a cidade vive na área administrativa. “Estamos realizando uma gestão eficiente e que trabalha pelo bem da população. Aqui nesse espaço que estava abandonado, construímos essa linda estrutura e agora estamos qualificando ainda mais esse ambiente com a academia ao ar livre”, destacou o prefeito.

Além da grande participação popular, estiveram presentes no evento representante do governo do Estado, Nelson Cintra, vice-prefeito Neco Pagliosa, 1ª Dama Celia Viais, prefeita de Antonio João Márcia Marques, prefeito de Bela Vista Reinaldo Miranda Benites, vereadores Paulinho Pucheta, Magaly Godoy, Adair Arruda,  ex-prefeita Maria Odete, secretários municipais e comunidade.

1 (37)

Academia para pratica de esporte. Foto. Ademir Mendonça

1 (47)

Vice-prefeito Nego Pagliosa desta investimento no município. Foto. Ademir Mendonça

1 (58)

Prefeito Manoel Viais, diz que município vive momento de pleno desenvolvimento. Foto. Ademir Mendonça

Ademir Mendonça – Fronteira News