Prefeitura enquadra Alcides Bernal e cinco vereadores por invasão

A sindicância que investiga a invasão da Prefeitura de Campo Grande e repartições públicas, no dia 15 de maio, apontou a participação direta de cinco vereadores, além do ex-prefeito cassado Alcides Bernal. O relatório final, que ficou pronto ontem (25), será agora encaminhado para o Ministério Público Estadual e à Polícia Civil, podendo os envolvidos responder criminalmente pela conduta.

No documento, ao qual o Correio do Estado teve acesso, constam os nomes dos vereadores Luiza Ribeiro, Thais Helena, Paulo Pedra, Ayrton Araujo e Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza. O relatório aponta que eles agiram no “exercício arbitrário das próprias razões”. No caso das vereadoras Luiza e Thais, houve também “usurpação da função pública”, “exercício antecipado da função“ e “quebra de decoro parlamentar”.

A comissão responsável pela investigação apurou que, durante a invasão, as duas parlamentares expulsaram os funcionários comissionados que trabalhavam nas secretarias do Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social. A reportagem é de Rafael Bueno.