Prefeitura de Porto Murtinho publica exoneração de funcionários que participaram de festa durante decreto

Os funcionários comissionados da prefeitura de Porto Murtinho que participaram de uma festa no último fim de semana foram exonerados de seus cargos. O documento assinado pelo prefeito foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira 28.

No sábado, alguns funcionários foram flagrados através de publicações de vídeos e fotos que viralizaram na internet, causando indignação para algumas pessoas, já que o município recentemente foi classificado com bandeira laranja, que indica “grau médio” de risco de contaminação pela covid-19 e fazendo com que um novo decreto entrasse em vigor estabelecendo o toque de recolher para as 21h até às 5h.

Conforme denúncias, uma das festas teria sido realizada no lado paraguaio, onde os funcionários teriam cruzado a fronteira para participar do evento, em questão de tempo, os vídeos começaram a circular em grupos de aplicativos.

Um áudio onde o prefeito do município se manifesta em relação ao ocorrido, ele pede para que o responsável pela comissão de enfrentamento a covid-19 tome providências a respeito e que irá acatar o que for decidido.

Um dos funcionários que participou do evento chegou a publicar o seu próprio pedido de exoneração do cargo em virtude do ocorrido.

No mês passado outro fato semelhante também teria acontecido, outro funcionário participava de uma confraternização e foi exonerado do cargo logo em seguida.

Conforme o Boletim Epidemiológico, 36 óbitos já foram registrado no município que segue classificado com bandeira laranja pelo prosseguir, o toque de recolher está estabelecido das 21h às 5h. A prefeitura proíbe também a realização de festas, comemorações, aniversários e outros eventos, inclusive os que tenham música ao vivo, que venham a aglomerar pessoas e facilitar a transmissão da COVID-19 neste Município;

Quem descumprir as medidas deverá ser encaminhado o à Delegacia de Polícia Civil, nos termos do art. 268 do Código de Processo Penal, sem prejuízo da abertura de Processo Administrativo Sanitário e da aplicação da multa de até 100 (cem) UFIMs

Acesse as publicações do Diário Oficial do Município aqui

Fonte: Porto Murtinho Notícias/Diário Oficial