Prefeitura de Ponta Porã realiza ação ´Cuñataí Porã´ através da SEME

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação, celebrou na manhã do dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher com a Ação Cuñatai Porã – Moça Bonita. Este título faz referência à cultura fronteiriça, onde a mulher desempenha papel de destaque em nossa sociedade. Um espaço habitado por mulheres guerreiras, zelosas por sua família, que fazem a diferença com amor, sabedoria e determinação.

A Secretária Municipal de Educação, profª Maria Leny Antunes Klais ressaltou a importância desta data representada nesta ação.

Durante os meses de fevereiro e março o Departamento Pedagógico, em parceria com as Escolas Municipais, por meio das ações do Projeto Cultura da Paz nas Escolas, desenvolveram atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, onde as crianças do 4º ano do Ensino Fundamental escreveram frases homenageando as mulheres. De acordo com a Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cíntia Faiele Hensel, por meio desta atividade pode-se incentivar a produção textual bem como valorizar a produção infantil e demonstrar à população pontaporanense a importância da educação para a construção de um mundo melhor.

Durante a Ação Cuñatai Porã – moça bonita, prestigiamos apresentações culturais, contação de histórias e exposição do livro da Escritora Hellen Moura Ely.

pontaporainforma