Prefeitura de Jardim traz Escola de Conselho da UFMS para reunião com CMDCA

A prefeitura de Jardim, através da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na tarde de segunda-feira, 17, uma reunião técnica a fim de atualizar leis que fazem parte da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, bem como a eleição do novo Conselho Tutelar do município. O evento aconteceu no auditório do Centro de Convenções Oswaldo Monteiro e reuniu conselheiros municipais do CMDCA, conselheiros tutelares e técnicos da SMAS.

Segundo a gestora da SMAS, Ana Claudia Serra Pleutin, a solicitação foi feita pela referida pasta junto à Escola de Conselho da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e prontamente atendida, oportunidade em que enviou a técnica Débora Machado Castro para falar como está a adequação destas leis e o planejamento das ações que envolvem vários segmentos.

“Com o aval da prefeita em exercício, Claudia Vanessa Barbosa, entramos em contato com a Escola de Conselho da UFMS e reivindicamos uma profissional que pudesse discutir conosco alguns planejamentos envolvendo conselheiros municipais do CMDCA, Conselho Tutelar e técnicos da SMAS, garantindo assim a efetivação da política que abranja os direitos da criança e ado adolescente no município de Jardim”, destacou a secretária Ana Cláudia Pleutin.

A prefeita em exercício de Jardim, Claudia Vanessa Barbosa disse que estava bastante contente com a preocupação do CMDCA e SMAS com as políticas públicas sociais e destacou o trabalho dos técnicos das duas pastas sociais que conta com apoio da administração municipal. “É necessário que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam garantidos de maneira certa em Jardim”, finalizou a chefe do executivo municipal.

 
 
 
Fonte: Paulo Abílio