Prefeitura de Caracol realiza palestra para as gestantes

A prefeitura de Caracol, através da secretaria de Assistência Social e secretaria de Saúde do município, realizou no último dia 13, na ‘Casa da Mãe Gestante’, a palestra sobre gravidez saudável e parto seguro. A palestra foi feita pela educadora física Fernanda Godoy, enfermeira Nadiele Neto e Ivana Vilella.

 

Fernanda Godoy, realizou uma sessão de exercícios, com brincadeiras, músicas e danças. “A meta da palestra, é passar dicas e conteúdo de extrema importância para as mães”, concluiu Fernanda.Foi uma tarde com conversas, testemunhos e trocas de experiências entre as participantes.

 

A primeira-dama Celia Viais, destacou que o objetivo da palestra, que era levar a importância do preparo para as futuras mães e, foi alcançado.A enfermeira Nadiele Neto, abordou sobre o tema, enfatizando que toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e um parto seguro, objetivo da Rede Saúde.

 

Nadiele falou ainda, da importância da realização de um bom pré-natal, as vantagens do parto normal, os riscos da cesariana para a mulher e para a criança, e a importância do pai durante todo o período que envolve a gestação.

 

Após a palestra, as gestantes se dirigiram juntamente com a enfermeira Nadiele Neto, até o Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy, onde juntamente com a enfermeira Nayara Bley, a diretora Adrielly Neto e a técnica de enfermagem Nadiane Gutierres, visitaram a sala de parto, centro cirúrgico, e o berçário.

 

 

 

A diretora do Hospital, Adrielly Neto, parabenizando as gestantes pela iniciativa de ter parto normal, dizendo que o hospital está de portas abertas para receber as gestantes e que no local há equipe de profissionais preparadapara dar suporte as gestantes,para que tudo tenha sucesso.

 

Durante a visita, as profissionais da saúde, comentaram um pouco sobre a estrutura, os aparelhos, e como se deve proceder durante o parto.

 

Estiveram presentes no evento a primeira-dama Célia Viais, Helena Lopes (responsável pela casa da mãe gestante), Fernanda Godoy (Educadora física), Nadiele Neto (Enfermeira), Ivana Vilella (Nutricionista), Michelle Araújo (psicóloga), Agentes Comunitários de Saúde, além de demais membros da administração.

 

O prefeito Manoel Viais, destacou sobre o projeto, “é com muito prazer, que a prefeitura trabalha com as gestantes. São pessoas que dedicam madrugadas frias, dias difíceis, para nos legar o direito de viver e que merecem toda a nossa atenção. Vamos na medida dos nossos esforços, procurar oferecer algo agradável e saudável as todas as gestantes”, afirma o prefeito.

João Carlos Velasquez Com Informações e fotos Inácio Aguilera