Prefeitura de Caracol realiza encontro da Melhor Idade

João Carlos Velázquez

A prefeitura de Caracol, através da secretaria de Assistência Social, realizou nesta ultima quinta-feira, (02), o encontro da Terceira da Idade. As horas agradáveis de convívio ao som, ficou por conta da dupla de música “Pinho e Neneí” no almoço dançante.

O grupo da Melhor Idade se reúne na primeira quinta-feira do mês, para um momento especial de diversão, integração e muita música. Reforçando a integração, os laços sociais e a garantia da qualidade de vida dos idosos de Caracol.

No encontro, os participantes da Melhor Idade, foram carinhosamente recebidos pelo prefeito Manoel Viais; primeira-dama, Celia Viais; secretária de assistência social Rosa Izabel e pela coordenadora do conviver Elizandra Galiano.

Também marcaram presenças o Chefe do Executivo, André Nascimento; os secretários de saúde Daniel Magalhães Franco e de obras, Gaudiney Leite, Daniel. Os vereadores Ozeias Forte, Paulo Pucheta e Magaly Godoy, que enfatizaram a importância do encontro. Também estavam presentes os jornalistas Álvaro Pereira e Lile Correa.

Rosa Izabel salientou que a prefeitura através da secretaria de assistência Social fará tudo para proporcionar o bem estar e momentos de felicidade as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do município.

“Nosso objetivo é realizar um trabalho referencial, sobretudo fazendo a diferença na vida das pessoas da Melhor Idade. Dessa maneira estaremos promovendo a inclusão social da família na comunidade, visando assim melhoria na qualidade de vida delas”, frisou Rosa Izabel.

Já o prefeito Manoel Viais frisou que é necessário criar condições para resgatar a autoconfiança e estima; Oferecer oportunidades, as pessoas da Melhor Idade e tenham atividades que lhe traz prazer. Também elas possam rever os amigos, fortalecer amizade; contar e ouvir histórias da infância e da cidade onde cresceu e escolheu para viver.

“O trabalho no Programa da Melhor Idade é muito importante, porque integra socialmente as pessoas que dele participam, melhorando a qualidade de vida e até a saúde deles, reduzindo casos de hipertensão, diabetes entre outros fatores. E só participando dos encontros e das atividades do programa, que os idosos saem da rotina de suas casas”, frisou Manoel Viais.

Elizandra Galiano, coordenadora do projeto, destacou o valor do trabalho desempenhado com carinho aos participantes. “Nossa meta é que todos se sintam à vontade, contentes e felizes”, declarou. Agradeceu o apoio do prefeito Manoel Viais, a primeira-dama Celia Viais, a secretária de Assistência Social Rosa Izabel, e toda a equipe que colaboram para o sucesso do encontro.

A jovem, Fernanda Godoy disse: “Estou aqui para somar, aprender com as pessoas da Melhor Idade e colaborar com toda equipe desse projeto, visando melhorar a qualidade de vida de todos as pessoas que participam do programa, frisou a educadora física.

 

Com informações e fotos Inacio Aguilera