Prefeitura de Caracol realiza Culto Ecumênico

João Carlos Velasquez

 

 

No sentido de integração e união a prefeitura de Caracol, realizou no último sabado, dia 10, no Salão Paroquial, o 1° Culto Ecumênico, com a participação de todos os segmentos religiosos da cidade de Caracol e cidade vizinha, juntamente com seus respectivos lideres.

O Culto Ecumênico teve início às 19hs, sendo presidido pelo presidente do Conselho de Pastores de Caracol, João Carlos e Angélica Gouvêa. Esse foi o primeiro evento dessa natureza ocorrido na cidade de Caracol, onde um prefeito eleito realiza culto ecumênico, unindo todas as religiões. Um grande número de populares estiveram presentes, seja ele evangélicos, espíritas e católicos.

O prefeito Manoel Viais, idealizador do evento destacou em sua fala que a sua administração está pautada no “valor cristão”, respeitando sempre o ser humano e procurando diminuir as diferenças sociais, com ações que venham de encontro a comunidade caracolense e uma dela é o norte cristão de sua administração. Viais ainda enalteceu o espírito de sua equipe administrativa.

A Liturgia da Palavra foi feita pelo pastor Edson Hilário, que trouxe para todos a reflexão da importância em agradecer a Deus por todas as coisas, pois o Senhor se agrada daquele que reconhece a graça concedida por ele a cada instante.

“Dependemos de Deus em tudo, Ele nos deu a vida, o ar que respiramos, a água que bebemos e o alimento que nos sustenta… Tudo é nos dado pela sua bondade, onipotência e amor”, conclui Edson Hilário.

O prefeito Manoel Viais, finalizou dizendo que “o momento tem por objetivo, celebrar e agradecer a Deus, por tudo o que têm feito na cidade de Caracol, por isso, realizamos esta cerimônia religiosa para agradecer a Deus pelas bençãos alcançada, e fortalecer a esperança e o sonhos de cada cidadão”, frisou.

As autoridades eclesiasticas presentes, padre Altair; Armim Soto (Representante Associação Das Famílias Para Unificação e Paz Mundial), Nadiele Neto (Templo Espírita), os pastores; Cicero de Oliveira (Igreja Evangélica Assembléia de Deus Mato Grosso do Sul); Nemildes Barros (Igreja da internacional da Graça); Ronivaldo (Igreja Mundial do Poder de Deus); João Carlos (Igreja do Evangelho Quadrangular); Sandro (Igreja Batista Nacional), Deacir (Igreja Evangélica Batista Brasileira) e Edson Hilário (Igreja Assembléia de Deus Missões).

Com informações e fotos de Inácio Aguilera