Prefeitura de Caracol realiza ação de desenvolvimento no Alto Caracol

João Carlos Velasquez

 

 

O prefeito Manoel Viais, juntamente com a secretária de Assistência Social, Rosa Izabel Ajala, o deputado estadual Paulo Correa e o deputado federal Vander Loubet, estiveram neste final de semana no Distrito do Alto Caracol, em Caracol, realizando a entrega de casas populares as pessoas que residem na área rural da região do Alto Caracol.

Inauguração da Sala de Fisioterapia no Alto Caracol

Também na oportunidade foi entregue a comunidade do Alto Caracol, uma sala equipada para atender as pessoas que necessitam realizar Fisioterapia, com equipamentos e pessoas capacitadas para desenvolverem as atividades e dessa maneira as pessoas não terão mais necessidade em ir até a sede do município para realizar tal necessidade, aonde na maioria das vezes percorrem mais de 30km de moto.

A inauguração foi realizada pelo prefeito Manoel Viais e o deputado estadual Paulo Corrêa, juntamente com vereadores e funcionários da saúde e a população da região do Alto Caracol. Com mais esta inauguração a população da localidade estará sendo muito beneficiada e assim poderem tratar-se na localidade, facilitando assim seu tratamento.

Na oportunidade estiveram presentes os vereadores: Magaly Godoy; Haroldo e Jarizinho, agradeceram ao prefeito Manoel Viais pelo empenho e dedicação, em cumprir o que havia prometido em campanha a população, do Alto Caracol, bem antes do esperado.

O deputados Federal, Vander Loubet, na oportunidade parabenizou o prefeito Manoel Viais pela ousadia em investimentos na área da saúde e que são com ações como aquela que estavam inaugurando que fazia o diferencial e que ali estava comprometendo realmente com a comunidade do Alto Caracol.

O deputado estadual Paulo Correa, destacou a importância das ações do prefeito Manoel Viais na área da saúde que é dessa maneira que as ações de uma prefeitura leva qualidade de vida ao cidadão.
 

Contemplação de Casas

Dando continuidade ao ato, desta vez na AMAC, (Associação dos Moradores do Alto Caracol), foi lido os nomes de quem foram contemplados com a construção da casa própria, através do Programa do Governo Federal. No total foram 14 famílias contempladas pelo Programa Nacional de Habitação Rural, financiada pelo Governo Federal.

Foram elas: Agnaldo Palermo Scardim; Antônio Gauto dos Santos; Adão Florisvaldo Leanes Monteiro; Arancibio de Arruda; Darci Zerbielli; Geraldo Barbosa; Giovaldo Monteiro Scardim; José Odilon de Souza; Maria Vediolina Palermo; Martinha Scardim; Onaldo Bartolo Scardim; Paulito de Jesus Mesa; Ramão Diego Vilalba; Francisco Rodrigues Scardim.

O Deputado Federal, Vander Loubet na oportunidade destacou que a microrregião do Sudoeste do estado de MS, é muito importante para a região, principalmente agora onde os chineses estão investindo alto em Maracaju e arrendaram o Porto de Porto Murtinho, para escoarem seus produtos para a Ásia e a Europa.

“Seremos a área mais importante para o progresso e o desenvolvimento, não só do MS, mas de todo o Brasil, Caracol, como o Alto Caracol, assim como as cidades próximas, é o principal corredor do progresso para as exportações de nosso estado. Podem ter a certeza seremos o futuro celeiro do Brasil, com o apoio do Governo da presidente Dilma e do nossas respaldo em Brasília, auxiliando o prefeito e, por sua vez, o prefeito Manoel Viais, que não tem medido esforços em alavancar o progresso de sua cidade e da sua gente”, destacou Vander Loubet.

O deputado Estadual Paulo Correa, destacou que “na medida do possível estamos ajudando o prefeito Manoel Viais. Essa ajuda são com ações efetivas e concreta e que vai de encontro com o desenvolvimento da comunidade caracolense. Agora estamos trazendo o Sistema “S” da FIEMS, onde estará dando a cada um dos senhores condições de realizar os melhores trabalhos, isso através de capacitação profissional feita pela FIEMS, para ai sim, darmos o tão sonhado passo em direção ao progresso e desenvolvimento da nossa comunidade”, frisou o deputado.

O prefeito Manoel Viais, destacou que é importante todas as parcerias, principalmente que venham alavancar o progresso e o desenvolvimento da comunidade de Caracol e toda a sua região. “Estamos no caminho certo, vamos de encontro ao progresso, mesmo que muitas vezes, necessitamos cortar a nossa própria carne, mas com ações concretas é que vamos desenvolver o nosso município.

Aqui hoje estamos dando mais um passo, ou melhor dois pequenos mas importantes passos. O primeiro com a inauguração da sala de fisioterapia, com equipe de profissionais e equipamentos, aonde muitos que necessitam desse atendimento tem que se deslocar até a cidade para serem atendidas, muitas vezes em cima de uma moto, o que não ajuda em nada só vem a piorar, mas com o serviço prestado aqui, podem ter a certeza que a recuperação é mais rápida.

O prefeito Manoel Viais, também falou da importância das casas rurais em que está sendo feito em parceria com o Governo Federal. É só procurarem a secretaria de Assistência Social, que todos que se adequarem serão beneficiados com a construção da casa dessa maneira estarão tem uma moradia digna e não mais terão a vontade em ir embora para a cidade.

Vão, nos procurem, esse benefício é para cada um de vocês, que estão recebendo dos impostos pagos através de melhorias e não custa quase nada, quem tiver se enquadrado nos quesitos solicitados pelo Governo Federal, estará pagando depois de entregue em quatro parcela anual de R$250 reais, não deixem para depois o que poderão ser beneficiado imediatamente”, concluiu o prefeito.

Também marcaram presença o Chefe de Gabinete André Nascimento; Afonso Oliveira; secretário de Obras, Gaudinei Leite; assessores e funcionários da prefeitura. Também se fez presente os familiares dos contemplados e a população do Distrito do Alto Caracol. Após as falas todos foram convidados a saborearem um delicioso churrasco.

Fotos Inácio Aguilera