Prefeitura de Campo Grande quer reformar todos os terminais de ônibus a partir de 2019

 

Depois do reajuste da tarifa de ônibus nesta semana, muitos usuários ficaram insatisfeitos com o valor, considerando a frota e a qualidade do serviço oferecido. Diante da repercussão, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (6) para anunciar que pretende reformar todos os terminais de ônibus de Campo Grande a partir do ano que vem.

Para a reforma, a Prefeitura estima o investimento de R$ 4,5 milhões, mas é preciso autorização da Câmara de Vereadores. Para conseguir viabilizar a verba para a reforma dos terminais, ainda seria preciso alterar uma lei de 1994, que determina que 28,5% dos recursos arrecadados com a Flexpark sejam investidos em ações de conscientização do trânsito. Com a mudança, além de investir em conscientização, o dinheiro seria destinado também à reforma.

Marquinhos Trad explica que uma empresa foi contratada para fazer uma pesquisa de satisfação com o usuário do transporte público. O resultado foi que 61,68% dos passageiros reclamaram das condições de infraestrutura dos terminais de ônibus. O prefeito ainda ressaltou que os terminais Bandeirantes, General Osório, Júlio de Castilho e Morenão têm 27 anos e nunca passaram por uma reforma estrutural. “Não é maquiagem, é [para fazer] uma reforma mesmo”, disse.

Durante e após a reforma, a Prefeitura ainda deve deixar Policiais Municipais para fiscalizar e evitar depredação ou vandalismo. “Nos terminais, terão postos de segurança 24h para fiscalizar os usuários”.