Prefeitura de Campo Grande nomeia 479 servidores comissionados

A prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), nomeou 479 servidores comissionados. Os decretos de pessoal foram publicados em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na noite de quarta-feira (11).

Adriane ainda designou parte dos indicados para cargos de chefia. A maioria das nomeações são para a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

Há ainda cargos em comissão preenchidos na Seges (Secretaria Municipal de Gestão), Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais),  (Secretaria Municipal de Educação), entre outras pastas e autarquias.

Entre os nomeados, está Alex de Oliveira Gonçalves, chefe de gabinete de Adriane e do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). Ele assumiu cargo de assessor especial, nível DCA-1 no  (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor).

Não há um número oficial de cargos em comissão na prefeitura. Vereadores da oposição já calcularam que o município empregou até 10 mil pessoas na gestão de Marquinhos Trad.

No fim de 2022, Adriane exonerou todos os comissionados. Pouco a pouco, os servidores vem sendo nomeados, alguns egressos da administração anterior.

Por – Midiamax