Prefeitura de Bella Vista Norte quer colocar terrenos que de acordo com documentos pertenceria ao Ministério da Educação e das Ciências.

A Prefeitura de Bella Vista Norte quer colocar terrenos, localizados por trás da escola bela vista, que segundo documentos que acederam a direção da escola graduada n. O 188 ao Conselho Municipal pertenceriam ao Ministério da Educação e Ciências.


Uma pessoa identificada como Sra.Dalva Elisena Rodes Ferreira pediu para a Prefeitura de Bella Vista no mês de Janeiro de 2018, a compra definitiva de um terreno, entre vários existentes, localizado no Bairro Operário da nossa cidade, maçã 26 lote. 6, que a Prefeitura diz que é município, foi  enviada uma nota para  Conselho Municipal para sua aprovação, assinada pela Intendente Municipal Sra Mirkha A. Arguello e o secretário municipal Julio c. Zárate Shupp.


No entanto a instituição Educacional n. O 188 da Bella Vista apresentou sob encomenda à diretoria legislativa a cópia do documento (foto) pelo qual o ministério da Educação e Ciências, no ano de 1999 sendo ministro da Educação e Cultura o Dr. Nicanor Duarte frutos, foi adjudicada gratuitamente pela mesma Prefeitura de Bella Vista Norte, sendo Intendente Municipal o Sr  Carlos Henrique Bazzano Begini e como secretário municipal o Sr.  José Ronaldo Ocáriz Bazzano.


O mais marcante do caso é que ainda sem a sua aprovação na Junta Municipal, a pessoa requerente do terreno já está construindo nesse terreno uma casa em avançada etapa (foto).
A Diretoria Municipal da Bella Vista Norte, reúne-se amanhã para recusar, aprovar ou passar para estudo, pois conforme se espera pessoas do ministério da educação e ciência para a medição, marcação e resposta referente ao terreno em questão porque de acordo com o plano (foto) é Da Carteira de estado, dizem alguns vereadores municipais.

Fonte: Texto e Foto Roberto Esquível Gamarra