Prefeitura de Bela Vista recebe veículo e computador para o Conselho Tutelar

João Carlos Velasquez

 

 

O Governo do Estado de MS, entregou na última sexta feira 32 carros e dezenas de novos computadores para equipar os Conselhos Tutelares de 32 município do MS, um investimento que ultrapassa R$ 1,1 milhão. Este é o resultado de uma parceria firmada entre o governo do Estado e o governo Federal para equipar e garantir os direitos constitucionais das crianças e dos jovens sul-mato-grossenses.

Estes recursos foi garantido pelo trabalho do deputado federal licenciado, Edson Giroto, que garantiu os recursos, somada à contrapartida do Estado, que veio em boa hora para garantir esse investimento e, que na maioria dos Conselhos Tutelares estão funcionando em precárias condições.

A prefeitura de Bela Vista foi contemplada e depois de receber, já em Bela Vista, nesta terça-feira (10), o prefeito Renato de Souza Rosa, juntamente com a primeira dama e secretária de Assistência Social, Patrícia Ocáriz de Souza Rosa; vice-prefeito Douglas Gomes e o vereador Marcelo Calvano, entregaram ao coordenador do Conselho Tutelar, Tiago Canhete Coene, a chave do veículo Uno Mille Way, novo e um computador acompanhado de um nobreak.

Para Tiago, coordenado do Conselho, “a doação do veículo veio em boa hora e será muito útil e que possibilitará mais mobilidade e um maior atendimento, principalmente nos bairros de Bela Vista”, ressaltou

Já o prefeito Renato de Souza Rosa destacou que “essa é mais uma conquista para a população bela-vistense, onde esse veículo estará ampliando o atendimento para as famílias de Bela Vista, dando mobilidade ao Conselho, que realiza atendimento 24hs por dia. Agradeço ao deputado Federal e atual Secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes de MS, Edson Giroto, que atendeu o nosso pedido, vendo a necessidade do setor”, frisou.

Fotos Jonathan Torres