Prefeitura de Bela Vista recebe 200 pneus da Receita Federal

 Receita Federal, através da Inspetoria de Ponta Porã, efetuou a doação de pneus, vestiário, brinquedos, pen drive, CD virgem, DVD  e 207 pneus para a Prefeitura de Bela Vista. A doação foi formalizada pelo inspetor da RF em Ponta Porã, Marcelo Rodrigues de Brito. Ele recebeu nas dependências da Inspetoria de Ponta Porã, o prefeito Jair Bispo (PDT), vereador; Izabelino Fleitas, Waldez Marques Claro e Pato.

A Receita Federal repassou ao Município os objetos que estavam recolhidos na Receita Federal de Ponta Porã aguardando procedimentos administrativos que resultam no “perdimento”, já que foram apreendidos quando eram utilizados em atividades consideradas ilícitas. O valor das mercadorias repassadas para a Prefeitura de Bela Vista soma R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais).  

São mercadorias que foram apreendidas em operações de rotina dos agentes da RF com o objetivo de combater o contrabando e descaminho na fronteira. Os brinquedos deverão ser distribuídos pela Prefeitura, nas escolas da Rede Municipal de Ensino,CEINS  e casa lar.

O prefeito Jair Bispo ficou satisfeito com a atitude tomada pela Receita Federal. “A Prefeitura tem dificuldades para manter alguns serviços básicos para a população, especialmente por falta de recursos, tanto financeiros quanto de maquinário. Com estes pneus será possível à Secretaria de Obras e Infra-estrutura, melhorar o trabalho de recuperação das vias públicas, limpeza e transporte de bens pertencentes ao Município.

Tudo o que a Receita Federal está repassando tem utilidade e é bem vindo. Queremos agradecer de público este papel desenvolvido pela Receita Federal que ira nos ajudar  bastante a superar as dificuldades que encontramos neste começo de administração”, frisou o prefeito Bispo.

O inspetor da Receita Federal, informou que o repasse de mercadorias para o Município é uma prática constante. “Todas as vezes que ocorrem apreensões de mercadorias, efetuamos o procedimento legal que é concluído com o perdimento das mesmas por parte das pessoas que as transportavam de maneira irregular. Assim, o que estamos doando hoje são produtos que não nos servem, mas que têm grande utilidade para outras instituições como a Prefeitura.