Prefeitura de Bela Vista realizará campanha contra raiva

Os bela-vistenses poderão imunizar cães e gatos em locais abaixo descriminados. A raiva é uma doença transmitida através da mordida de cães e gatos e não tem cura.

A prefeitura de Bela Vista, através da secretaria municipal de saúde, setor de Zoonose, estará realizando a campanha municipal de vacinação contra raiva em cães e gatos. A vacinação acontecerá dia 21 de setembro e será no período das 8hs até as 16 hs, nos seguintes locais:
Nos PSF’s Central; Thirson Loureiro; Fiori Murano; Primaveras; João de Barro; Água Doce; Escola Municipal Jarbas Passarinho e no Centro de Zoonoses.

Para receber a vacina, os animais domésticos devem ter, no mínimo, três meses de vida. Eles não podem apresentar sinais de doença nem estar em recuperação de acidentes ou cirurgias. As fêmeas em período de gestação, no cio ou em fase de amamentação também podem ser imunizadas. 

Não é necessário apresentar documento do proprietário nem do animal. Quem comparecer receberá um comprovante, válido por um ano, necessário à obtenção do Registro Geral Animal (RGA), que contém informações do bicho de estimação e do proprietário.

A raiva é uma doença transmissível, que se caracteriza pelo contágio direto, por meio de mordidas, arranhões e lambidas de qualquer animal infectado. O único meio de prevenir a ocorrência da doença é com a vacinação anual de cães e gatos. 

A prefeitura de Bela Vista informamos aos proprietários de cães e gatos que a vacinação dos animais é obrigatória.

 
 
 
Fonte: João Carlos Velázquez