Prefeitura de Bela Vista firma convênio com entidades não Governamentais

O Prefeito Municipal Abraão Armoa Zacarias juntamente com a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Olga Terezinha Bianchi Zacarias, Assessora Adjunta, Maria Madalena Barbosa Leite, Assistente Social, Zilda Barroso, Presidente da APAE, Maria Amélia Vieira Rosa, Presidente Interina do Abrigo Para Idosos, Leda Marina de Castro Pinto assinou dia (23/03) os Convênios com as Entidades Não Governamentais, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bela Vista) e Abrigo Para Idosos (Associação Evangélica de Proteção aos Desamparados de Bela Vista).

 

Os Convênios são dos recursos repassados através do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). As Entidades Não Governamentais recebem o dinheiro em parcelas mensais que é repassado Fundo a Fundo e em seguida a Prefeitura Municipal de Bela Vista repassa às referidas Entidades.

 

As Entidades Não Governamentais APAE e Abrigo para Idosos apresentam as Prestações de Contas dos Recursos recebidos ao Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, que analisa a utilização dos Recursos Financeiros na aquisição de materiais de consumo, permanentes e manutenção da Entidade, para execução dos serviços junto aos Idosos que permanecem na Instituição de Acolhimento de Longa Permanência e junto às Crianças, Adolescentes e Adultos com Deficiência e suas Famílias, que são acolhidas e atendidas pela APAE, através da execução de um trabalho de cunho Sócio-educativo, Recreativo e Cultural.

 

Ressaltamos que essas Entidades Não governamentais são fiscalizadas e acompanhadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, representado pelos Conselheiros Governamentais e Não Governamentais.

 

O Prefeito Municipal, Abraão Armoa Zacarias ressaltou a importância do trabalho realizado por essas Entidades junto às famílias que necessitam de um atendimento diferenciado. Colocou-se à disposição e enfatizou seu apoio e parceria em qualquer situação que as referidas Entidades necessitarem da Prefeitura Municipal de Bela Vista