Prefeitura de Bela Vista está em situação financeira precária

“A prefeitura de Bela Vista, está em difícil situação” essa foi a afirmação do prefeito Renato de Souza Rosa, em entrevista coletiva à Imprensa. O prefeito destacou que uma equipe de técnicos estão realizando levantamentos para ver a real condição do município e que poderá e deverá ser feito para que a municipalidade de Bela Vista volta a trilhar novamente no caminho do desenvolvimento.

 

AUDITORIA

 

Inicialmente o prefeito destacou que em momento algum ele quer ser leviano, não está ali para a “caça às bruxas”, mas levantar as dificuldades e fazer valer o que realmente determina a lei. Inicialmente falou das dívidas de telefone, que não estão funcionando, onde a prefeitura está devendo há três meses e consequentemente há sete meses está em débito com a Enersul, onde o município não pagou a conta de luz.

Entre as primeiras irregularidade, possivelmente serão de superfaturamento;contratos vigentes irregulares, mas isso só poderia confirmar após o levantamento feito pela empresa de auditoria e consequentemente após análise do Tribunal de Contas e do Ministério Público, onde a prefeitura deverá reformulá-los ou mesmo rompe-los. Antes de finalizar os levantamentos qualquer hipótese levantada seria mera especulação.

O prefeito Renato de Souza Rosa ainda destacou que, em uma eleição normal o prefeito eleito tem um período de transição e que na eleição dele, nada disso aconteceu, tudo foi feito com a administração caminhando e com os serviços essenciais funcionando, já não podem parar.

 

FOLHA DE PAGAMENTO

 

Também pediu desculpas à população, mas que é necessário tomar determinadas decisão e uma delas é a demissão de funcionários, já que hoje a arrecadação do município compromete 80% da folha de pagamento.

“Sabemos de nossas dificuldades, do pai de família, da falta de emprego, mas a lei determina que só podemos gastar 53,5% da arrecadação do município e hoje a prefeitura de Bela Vista, está com a folha de pagamento inchada e isso teremos que cortar e se não fizermos isso estaremos sendo irresponsáveis e imaturos”, frisou Dr. Renato.

O Prefeito Renato de Souza Rosa, destacou ainda na entrevista coletiva que ele estará trabalhando juntamente com a sua equipe com afinco para colocar a cidade de Bela Vista nos trilhos e isso só será possível com atitudes determinadas e muitas vezes difícil, mas que será necessário para o bem de uma comunidade toda e não pensando somente em um grupo de beneficiados.

“Estou aqui para governar para toda a população de Bela Vista, para aquelas pessoas que votaram em mim, bem como para aquelas pessoas que votaram no Piti, no Marcos e na professora Orlanda e principalmente para aquelas pessoas que não quiseram votar, quero a elas dar o alento de esperança e da certeza que iremos reconstruir uma nova Bela Vista e a dignidade da classe política.

A população não suporta mais demando e a onda de protestos que temos vistos nas ruas e que aconteceram em Bela Vista, vem na contramão de tudo isso, dizendo o NÃO para os políticos 


Prioridades

Como médico o prefeito Renato Rosa, destacou que será a sua área prioritária a Saúde e que ainda esta semana estará falando com diversos especialistas que deverão estar trabalhando em Bela Vista, dando dignidade ao cidadão que precisa ser atendido por profissionais capazes e competentes, “é isso que a população quer e precisa e isso deverá ser feito em minha administração”, salientou o prefeito.

Dr Renato Rosa destacou que está dando a atenção especial a educação e que agradece a compreensão do Conselho de Educação, bem como do Ministério Público, onde entendendo a necessidade, prolongou o reinicio das aulas para o dia 05 de agosto, entendendo que é necessário rever muitos pontos que estão obscuros e que deverão ser sanados.

Alertou ainda que a classe estudantil da rede estadual de ensino, que o transporte escolar estarão circulando normalmente a partir do dia 29, na segunda feira e que os alunos da rede municipal de ensino atentem ao reinicio das aulas no dia 05 de agosto. Destacou que na semana que vem deverá estar solicitando a cedência ao Governador André Puccinelli e à secretária de Educação do Estado, do professor Pedro Bambil, o qual deverá ocupar a pasta da educação no município. 

Big Broders na prefeitura

O prefeito Renato de Souza Rosa também falou à Imprensa que foi encontrado em seu Gabinete uma micro câmera, onde as imagens e captação eram armazenadas por alguém, e que a Assessoria Jurídica deverá levar ao conhecimento da Policia para que haja uma investigação mais profunda, já que não é aceitável atitude dessa natureza, onde pessoas de bem estariam ali para conversar com o prefeito e sem saber estava sendo gravada toda a conversa, numa demonstração de falta de respeito e ética com a comunidade bela-vistense.

“Estou sereno e tranquilo, se algo desta uma semana que aqui estou à frente do executivo, ficou gravado ou a pessoa gravou, não tem nada demais e em momento algum estou usando a administração para fazer ou compactuar com falcatruas, já que isso não é parte de meu caráter ou da minha índole e é por isso que fui eleito e a minha população sabe que disso não sou capaz e nem mesmo gosto de coisas e atitudes mesquinhas, como essa de gravar”, frisou o prefeito.

Encerrando

Ao encerrar a coletiva o prefeito pediu para que a comunidade de Bela Vista, tenha um pouco de paciência e reze para que coisas boas aconteçam logo em Bela Vista e que estes seis meses deverão ser para ajustar as finanças e a colocar em ordem a administração e posteriormente a sua arrancada para o progresso em todos os setores do município.

 

“Confie! Acreditem em nós e não os decepcionaremos de maneira nenhuma, todos me conhecem e conhecem a minha família e sabem o que faremos para o desenvolvimento de Bela Vista, a cidade de nossos sonhos”, conclui Dr. Renato.