Prefeitura de Aral Moreira acaba com lixão de mais de 20 anos no distrito de Vila Marques

Joelso Gonçalves

 

Aral Moreira (MS) – Uma iniciativa da Prefeitura de Aral Moreira, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos acabou com o lixão de mais de 20 anos no distrito de Vila Marques, em Aral Moreira.

O lixão, situado as margens da MS 165, no trecho que da acesso a Coronel Sapucaia, a cerca de 2 quilômetros do distrito de Vila Marques, era um antigo problema e vinha gerando transtornos e constantes reclamações da comunidade local.

Na semana passada a secretaria de obras mobilizou maquinários e servidores para fazer toda a remoção do lixo do local, limpado a área e acabando definitivamente com o problema.

O secretário de Obras, Joacir Rodrigues de Lima, conta que os trabalhos seguiram uma determinação do prefeito Edson de David. “Sabíamos que acabar com o lixão naquela área era um antigo anseio dos moradores do distrito e o prefeito Edson de David deu todo o aval na execução dos trabalhos” disse o secretário.

O secretário de Obras, Joacir Rodrigues de Lima, informou ainda que a coleta de lixo e entulhos no distrito de Vila Marques será realizada três vezes na semana. “Todo o lixo recolhido será removido para Aral Moreira” conclui.