Prefeitura da Caracol recupera ruas do município

A prefeitura de Caracol iniciou no último dia 20, a recuperação das ruas da cidade que se encontram em precárias situações. Iniciou pela rua Ramão Fernandes, que se encontrava intransitável. Muitos motoristas vão por ruas alternativas, para não arriscar a passar no local devido o perigo de desmoronamento.

Segundo o secretário municipal de Obras, Gaudinei Leite, a determinação do prefeito Manoel Viais (PT), é para atender todas as regiões, dando prioridade às localidades cujas situações são mais críticas.Os moradores da região, sabem muito bem a situação do local, que fica atrás da pousada bom sossego, uma situação crítica. 

A prefeitura está recuperando o local e, está sendo reaberto a extensão da rua Ponta Porã, onde os veículos que ali transitavam, não podiam devido a rua estar cheia de buracos e mato, um verdadeiro estado de abandono, onde administrações passadas não recuperavam essa rua e as pessoas geralmente, desviam pela rua Princesa Isabel ou Tiradentes.

Além de buracos, existe uma passagem de água, o que dificultava ainda mais a vida dos moradores.Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Obras, atreves do secretário Gaudiney Leite, e estão sendo investidos recursos próprios. 

O secretario, afirmou que nessa primeira etapa estão sendo priorizados os locais mais críticos. “Diversas operações já foram realizadas para garantir melhores condições de tráfego nas ruas”, ressalta Gaudiney Leite.

De acordo com o prefeito Manoel Viais, a operação de recuperação de ruas, vai beneficiar a população, não queremos fazer um trabalho para 15 dias, mais sim, um trabalho a altura da população, deixando linda, bonita para receber visitantes, diz o ditado que a primeira impressão que fica, e queremos ser visto com bons olhos.

Pediu ainda, a compreensão da população, por causa dos transtornos que as obras estão causando e explica que é por uma boa causa.

“Apesar de não contarmos com maquinários suficientes para a execução de várias frentes de serviços ao mesmo tempo, elaboramos um cronograma de ações e estamos nos desdobrando para atender as solicitações que estão sendo feitas pela comunidade”, ressaltou.

“As equipes estão trabalhando na preparação dos locais a serem recuperados, mas dentro de pouco tempo tudo será tudo normalizado”, finalizou o prefeito Manoel Viais.

Com informações e fotos Inácio Aguilera

 
 
 
 
  Fonte: João Carlos Velázquez