Prefeitos do Sudoeste do MS anunciam apoio ao Senador Delcídio do Amaral para Governo do MS

Dois prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Renato Rosa, de Bela Vista, e Gerson Garcia, de Nioaque, e o vice-presidente do Diretório Regional do partido, ex-deputado Sérgio Assis, declararam nesta segunda-feira, 28 de abril, apoio a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo de Mato Grosso do Sul. O anúncio aconteceu no escritório do parlamentar em Campo Grande, durante reunião com prefeitos de municípios que integram o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema).

“Eu apoio o senador por duas razões: primeiro em gratidão a tudo o que ele fez por Bela Vista e  também porque que tenho  a certeza de que, eleito governador, ele vai nos ouvir e encontrar conosco as soluções para os problemas do nosso município, como  sempre fez ao longo de seu mandato como senador”, explicou o prefeito Renato Rosa, o “Dr. Renato”.

Gerson Garcia destacou  o trabalho que Delcídio faz não só em favor de Nioaque, mas para todos os municípios da região.

“O senhor tem uma visão ampla das nossas necessidades e sabe que no Sudoeste os problemas são comuns aos municípios. Tem a questão do atendimento a saúde, por exemplo, que começará a melhorar a partir da construção do hospital de Jardim, fruto de uma emenda do senador ao Orçamento da União. Estou com o senhor, sou seu parceiro até debaixo d’água e se a decisão da direção do PSB for diferente  da minha eu saio do partido”, garantiu Garcia.

Sérgio Assis destacou que sempre apoiou o senador porque acredita na maneira como  Delcídio conduz o mandato e se relaciona com a população.

“Nós estamos construindo esse projeto não é de hoje e não vamos trocar o certo, que é Delcídio no governo, pelo duvidoso.  Estamos preparados para resistir a qualquer pressão contrária a essa nossa decisão porque o PSB não é um partido de submissão. O modelo adotado pelo PMDB em Mato Grosso do Sul se exauriu e a gente sente que o estado quer viver um novo momento”, disse o vice-presidente do PSB.

O vice-prefeito de Caracol, Horácio Godoy Jr, o “Horacinho”, que preside o PSDB no município também manifestou apoio à pré-candidatura do senador ao governo.

“Sou seu soldado não só porque acompanho sua luta em favor de Mato Grosso do Sul, mas também porque, por onde eu ando, percebo claramente o apoio da maioria da população ao seu projeto político rumo ao governo do estado”, observou Horacinho.

Gestão municipalista – Delcídio agradeceu os apoios e disse que vai continuar trabalhando pelo desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.

“Fico muito honrado com essas manifestações e elas me animam a trabalhar, cada vez mais, para construir um estado onde a prioridade seja o cidadão, com foco na melhoria da saúde, da segurança e da educação, com uma economia diversificada e forte, onde se respeite o meio ambiente e  haja oportunidade para todos. Se for eleito governador pretendo fazer uma gestão municipalista, de mãos dadas com os prefeitos e fortalecendo os consórcios intermunicipais como o Cidema, descentralizando o governo, e criando superintendências regionais para  atender mais rapidamente as prefeituras e os cidadãos”, afirmou o senador.

Também participaram da reunião os prefeitos de Jardim, Erney Cunha (PT), Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), Caracol, Manoel Viais (PT), Antônio João, Selso Lozano (PT),  e o vice-prefeito de Guia Lopes, Ney Marçal (PT).

 

João Carlos Velasquez