Em Ponta Porã, Prefeito vistoria obras de drenagem e reforma do CCZ

O prefeito Hélio Peluffo vistoriou obras nesta quarta-feira, dia 30, obras de drenagem na rua Guia Lopes, no trecho entre as ruas Camisão e Manoel Dias Brandão. Os serviços vão acabar com um velho drama dos moradores dessa região que viviam há anos com o problema de acúmulo d´água. O prefeito Hélio conversou com moradores e falou da importância da obra. Nos dois lados da pista – sentido centro-bairro e vice-versa – havia acúmulo excessivo das águas pluviais, causando uma série de transtornos.

“Com a obra, vamos acabar com essa situação incomoda”, disse o prefeito. O comerciante Ilzo Monteiro Júnior destacou a importância dos serviços. “Convivíamos há muitos anos com esse problema que agora será coisa do passado”, enfatizou Bugre Júnior.

Além dessa obra na rua Guia Lopes, na rua Camisão na esquina com a rua 7 de Setembro havia situação idêntica, e a prefeitura acabou com a poça d´água formada a cada chuva. As obras se estenderam até a rua Presidente Vargas, já que com os serviços foi descoberto que não havia escoamento d´água nas bocas de lobo. Na gestão passada, abriram as bocas de lobo mas não efetuaram a drenagem.

Na administração do prefeito Hélio Peluffo, obras de infraestrutura melhoram a qualidade de vida da população. Bairros já receberam drenagem e asfalto, além de melhorias no serviço de iluminação pública.

A ponte na Rua Comandante Cardoso foi reconstruída além da ponte sobre o córrego São João, na Rua São Vicente de Paula. A pavimentação asfáltica na região sul de Ponta Porã iniciou pelas ruas Vera Cruz e 21 de abril (Mooca) e Copacabana com São Thomaz (Jardim dos Estados), sendo estendida até a região do Grande Marambaia.

Uma das obras mais emblemáticas e aguardada foi a drenagem e pavimentação da Rua Vital Brasil, principal acesso aos bairros Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa região.

MAIS OBRAS – A drenagem e asfalto na Vila dos Estados também foi entregue pelo prefeito Hélio Peluffo. “É uma obra no São Vicente de Paula que beneficia várias comunidades, porque interliga vários bairros. O acesso fica mais rápido através da MS 164. Nós temos o compromisso de cuidar de nossa população e estamos fazendo isso. Essa obra é muito importante e acaba com o sofrimento de muitos anos da população que mora nessa localidade. Agora com asfalto, drenagem, iluminação de qualidade e a ponte, a região muda totalmente para melhor. Agradeço o apoio do Governador Reinaldo Azambuja e do empenho dos 17 vereadores para que pudéssemos entregar essas obras o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

No Jardim dos Estados, a população reconhece que a drenagem e o asfalto mudaram a vida de todos. “Aqui era um brejão sem fim e agora o prefeito Hélio cumpre aquilo que comprometeu em realizar”, disse dona Maria José Rocha. O prefeito lembrou do apoio recebido da Câmara de Vereadores. “Temos tido amplo apoio de todos os vereadores para realizarmos nossos projetos aprovados pelos parlamentares municipais”, destacou.

AD