Prefeito Valdir Júnior entrega sementes nas comunidades indígenas em parceria com o Governo do Estado

  • Fonte: Comunicação Nioaque

Ontem (15), nas comunidades indígenas, o Prefeito Valdir Júnior realizou a entrega de sacos de sementes de feijão e milhos, uma parceria da Prefeitura de Nioaque através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e Governo do Estado através da Agraer e Programa PROACIN (Programa de Apoio as Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul).

Foram realizadas reuniões para o ato de entrega nas comunidades da Cabeceira, Água Branca e Taboquinha com a presença de seus respectivos caciques (Aureci, Milton, Ramão Silva), lideranças e comunidade local, na Comunidade Brejão não houve reunião pelo fato do Cacique não estar presente.
A melhoria foi proveniente da solenidade de entrega pelo Governo do Estado de sementes e patrulhas mecanizadas em Aquidauana, na última quinta-feira (14), onde Nioaque também foi contemplada com sua 4º Patrulha Mecanizada com implementos agrícolas, que atenderá o Assentamento Andalúcia. Na oportunidade o Vereador Luís Fina de Oliveira e os caciques das 4 comunidades estavam presentes junto com o Prefeito Municipal e demais lideranças do município.
Foram entregues 19 sacos de 40 kg de Feijão (5 para a Cabeceira, 3 para a Atikum, 5 para Água Branca e 6 para a Taboquina), e 41 sacos de semente de milho (13 para a cabeceira, 8 para a Atikum, 10 para a Água Branca, e 10 para a Taboquinha).
Durante as reuniões para o Ato de Entrega, o Prefeito Valdir Júnior falou da alegria em poder estar trazendo mais investimentos para as comunidades indígenas, agradeceu o apoio do Governo do Estado que sempre foi parceiro e que a melhoria fomentará a economia local via agricultura familiar não apenas das comunidades indígenas mas também a do município como um todo.
Estiveram presentes o Coordenador Local da Agraer Milton Silvestre, Secretário de Desenvolvimento Rural Jorge Lemes, Governo Murilo Rosseto, lideranças locais, servidores públicos municipais e comunidade em geral.