Prefeito Renato de Souza Rosa pede união dos poderes

O prefeito Renato de Souza Rosa, esteve ontem na Câmara Municipal de Bela Vista, na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativo, para o período do ano de 2014. Ele levou em sua mensagem o espírito da paz e pregou a união dos poderes para que todos busquem beneficios para a cidade de Bela Vista e seus cidadãos, desejou ainda sucesso e paz a todos os vereadores e que os trabalhos da Câmara Municipal de Bela Vista seja coroado de sucesso e êxito no ano de 2014, mas que todos coloquem a cidade e os cidadãos de Bela Vista sempre em primeiro plano.

Mesmo em discordância de alguns vereadores, em relação a atual administração, o prefeito Renato de Souza Rosa, manteve a serenidade e foi uma sessão tranquila. Abaixo a mensagem do prefeito endereçada a Câmara de Vereadores na íntegra.

 

Bela Vista, 3 de fevereiro de 2014.

Excelentíssimo Dr. Jair Bispo Evangelista, Presidente da Câmara Municipal de Bela Vista,

Excelentíssimos Vereadores,

Senhores e Senhoras,

Boa Noite!

É com imenso prazer que venho abrir os trabalhos desta Casa de Leis, no ano de 2014, ano este que teremos muitos embates e estaremos buscando o caminho do desenvolvimento de nossa cidade e de nossos cidadãos.

Há tempo de guerra e tempo de paz. No entanto, muitas vezes nos armamos com nossos argumentos, preconceitos, questionamentos e cedemos a uma guerra interna, tiramos a paz das pessoas que nos cercam. Venho aqui com o espírito de paz e de união entre os dois poderes.

Não vim aqui para falar desta ou daquela administração. Busco a paz, para trabalharmos para a nossa comunidade e nada seremos ou faremos se não unirmos os poderes e as nossas forças em comum acordo e buscarmos o desenvolvimento e o progresso que todos almejamos. Não sejamos hipócritas, mesquinhos para falarmos e brigarmos por coisas que não trazem o desenvolvimento para a nossa querida Bela Vista e que atravanca o progresso!


Há em cada amanhecer, uma nova possibilidade de ser e ter. Por isso, o meu desejo mais sincero para o dia de hoje, é que os nossos olhos não se desviem dos nossos sonhos. Que hoje os bons sentimentos prevaleçam e neutralizem o sabor amargo dessas incompreensões que mofam as delicadezas do mundo.

Devemos ter paciência para as dificuldades. Tolerância para as diferenças. Benevolência para os equívocos. Misericórdia para os erros. Perdão para as ofensas. Equilíbrio para os desejos. Sensatez para as escolhas. Sensibilidade para os olhos. Delicadeza para as palavras. Coragem para as provas. Fé para as conquistas e amor para todas as ocasiões.

E que tal despirmos desta armadura que há anos não tiramos, nem mesmo para tomarmos um simples banho, onde na realidade colocamos nossos medos e frustrações, nossa vulnerabilidade para sentirmos fortes e irmos à luta?

Todos nós já travamos muitas batalhas e muitas delas vencemos ou fomos bem sucedidos. Esta armadura que estamos usando nada mais é de que uma imensa armadura que cega nossos olhos e não nos protege da dor e sim amortece a sensação e sentimentos, e ainda nos rouba a nossa espontaneidade de nossos afetos. Esta armadura restringe nossos movimentos, nos engessa e não nos deixa enxergar as necessidades de nossos irmãos e nos faz pensar somente em nós mesmos.

Quando vestimos ela, podem ter a certeza que estamos caindo em uma armadilha, a do egoísmo e quando a despimos, temos a certeza de que teremos a serenidade necessária para olharmos em todas as direções e no sentido da vida e da nossa comunidade.

Portanto, vamos tirar esta armadura que nos isola da nossa comunidade, darmos as mãos e olharmos à frente em direção ao novo horizonte que está despertando. O horizonte do progresso e iremos viver plenamente e caminhar ao lado dos riscos, mas com prazer. Não conhecemos a nossa própria força e está na hora de unirmos forças para um novo sentido da vida.

Com esse espírito, retorno a esta Casa de Leis, pedir que cada um dos senhores Legisladores, façam parte desta nova ordem em Bela Vista, a ordem do PROGRESSO E DA UNIÃO e que caminhamos na mesma direção, pois, assim iremos alcançar o que tanto os bela-vistenses sonham e almejam. Parte de nós ainda não quer enxergar que estamos em uma nova etapa e que agora temos a oportunidade concreta de alavancar o desenvolvimento, em todos os sentidos para a nossa querida Bela Vista.

Peço aos senhores nobres vereadores, venham, vamos buscar recursos e benefícios que tanto a nossa querida Bela Vista precisa e merece. Não sejamos mesquinhos e hipócritas, vamos juntos, bater nas portas daquele que eu ou vocês deram seu voto ou sua contribuição para a sua eleição, que nos apoiem e nos dê a sua contribuição em retribuição ao que o povo de Bela Vista fez a eles.

Portanto senhores, Nobres Edis, tirei a minha armadura e na simplicidade convoco-os para juntos lutarmos, essa luta que não será só minha, mas de todos nós que realmente somos responsáveis pelo desenvolvimento de nossa querida Bela Vista.

Me despeço, aqui desejando ao Excelentíssimo Presidente e aos Nobres Vereadores, um ano promissor de glória e sucesso, tanto em sua vida política, como em sua vida profissional e pessoal.

É o meu desejo, da minha esposa Patrícia e toda a minha equipe e que estamos de portas abertas esperando o estender de suas mãos.

Obrigado a todos!

Dr. Renato de Souza Rosa
       Prefeito Municipal