Prefeito Reinaldo Piti, Vereador Gutierres e Coordenadora do Projeto Patrulha Mirim se reúnem para implantação do projeto em Bela Vista

O Prefeito Municipal de Bela Vista Reinaldo Piti recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, dia 27, a coordenadora do Projeto Patrulha Mirim da Polícia Militar, SUB TEN PM Fátima Inês Rodrigues de Brito, Comandante da 2ª Cia PM de Bela Vista, Major Oscar Leite Ribeiro e a Secretária de Educação Jane Mary, para tratar sobre a implantação do Projeto Patrulha Mirim em Bela Vista.

O Projeto de implantação da Patrulha Mirim em Bela Vista é um pedido feito pelo Vereador Francisco Gutierres que também participou da reunião. Na oportunidade as autoridades conversaram sobre a viabilidade da Implantação da Patrulha Mirim no ano que vem em Bela Vista e que atenderão meninos e meninas de 09 a 17 anos em duas turmas no período matutino e vespertino, com 30 alunos em cada turno de escolas municipais, estaduais e particulares.

Para o Prefeito Reinaldo Piti essa é uma parceria que atenderá jovens e crianças de Bela Vista, “Essa parceria é de suma importância para a nossas crianças, onde terão a oportunidade de aprenderem sobre o respeito, cooperação, disciplina e companheirismo em diversas atividades que serão oferecidas pelo projeto”, afirmou o Prefeito Reinaldo Piti.

Patrulha Mirim

A Patrulha Mirim é um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer. O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. Tem como finalidade abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade. Outra premissa é o estimulo à frequência e permanência na escola, bem como seu rendimento escolar.

Fonte: Edson Correia