Prefeito Reinaldo Piti participa de apresentação do Programa Lote Urbanizado

Bela Vista (MS) – Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Reinaldo Piti participou da apresentação do programa ”Lote Urbanizado” no Cine São José, que tem a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado e que vai beneficiar 102 famílias. Estiveram presentes os técnicos da AGEHAB, Elis Cristina Tietez chefe do setor de cadastramento, Willyan Oliveira da Silva assistente social, Roberto Luizon Trombeta técnico habitacional, Ilidia Miglioli Secretária adjunta da SEHAB, Cica Lino técnica responsável pela Habitação no município de Bela Vista, Oraldino Centurião Secretário municipal de Assistência Social e o Vice prefeito Gabriel Boccia. Também estiveram presentes os vereadores, Marcos Lino, Diogo Murano, Ico Battilani, Hemerson Buiu e Fabrizia Tinoco.

O programa “Lote Urbanizado” é uma parceria entre o Governo Estadual, Prefeitura Municipal e cidadão contemplado, a contra partida do município é a infra-instrutora básica água e luz, um engenheiro civil e mestre de obras para acompanhar o andamento da obra. O governo do estado doará o terreno, a planta da casa, alicerce da habitação e uma fileira de tijolos. O contemplado tem o prazo de 6 meses para construir até o “oitão” e para a cobertura ainda terá a oportunidade de financiar pelo governo do estado. Podendo pagar em até 36 meses após o termino da obra, o contemplado tem o prazo de 2 anos para a conclusão da sua residência. As casas são de padrão único e após o termino a prefeitura vai disponibilizar a documentação necessária para regularização, o HABIT-SE.

As inscrições começam no dia 23 segunda-feira, no setor de Habitação no Paço Municipal. Para a inscrição o participante deverá ter uma renda entre 1 a 5 salários mínimos, não importa se o nome do participante esteja no Serasa ou SPC. A assinatura do contrato só será finalizada após a apresentação de nota fiscal de compra do material básico para a construção (tijolo, cimento e areia). Além disso o programa terá parceria do SENAI que estará dando um curso de pedreiro com diploma para acompanhar as construções, que também disponibilizará de um container sala, com ar condicionado.

O Prefeito Reinaldo Piti fez o uso da palavra e disse estar surpreso com a participação da população, onde mais de 500 pessoas estiveram presentes, “Estou feliz pela participação de todos, isso mostra a necessidade do nosso município em casas populares, devido a essa grande demanda, estarei disponibilizando mais terrenos necessários para que possamos receber mais casas para que mais bela-vistenses possam ser beneficiadas. Piti também ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado, “O programa Lote Urbanizado poderá beneficiar 102 famílias, essa é a nossa meta, com a ajuda do governo estadual vamos conseguir mudar Bela Vista”, afirmou o Prefeito Reinaldo Piti.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bela Vista