Prefeito Jair Bispo nomeia novos secretários em Bela Vista

O prefeito do município de Bela Vista, Jair Bispo (PDT), apresentou nessa quinta-feira (23/5), os novos secretários municipais, a substituição faz parte de uma reforma administrativa em alguns setores da prefeitura, com objetivo de incrementar e agilizar os trabalhos que em sendo desenvolvido em prol da comunidade de Bela Vista.

O prefeito Jair Bispo convidou o ex-vereador e empresário Dirceu Souza Pires para assumir a chefia de gabinete. Dirceu terá a missão de coordenar e dar andamento os trabalhos que vem sendo desenvolvido pelo prefeito no sentido de atender o publico. Outra missão e dar encaminhamento e atender os requerimentos e reivindicações dos vereadores, trabalho esse que terá facilidade de exercer, pois tem bom transito com os vereadores e conhece bem porque já foi vereador em Bela Vista.

A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer tem como novo secretário o vereador Ramão Paredes Gil, o qual estará colocando todo experiência em prol do esporte do município. Um das metas e colocar Bela Vista na Copa Morena de Futsal, concluir a reforma da Casa do Atleta. Bispo destacou a sensibilidade do vereador em deixar a vereança para assumir a secretaria mostrando que esta preocupado no coletivo, e no bem maior do esporte.

Já a Secretaria Assistência Social Municipal ficou sob o comando de Maria Madalena Barbosa Leite, filha do ex-prefeito Odilon Nunes Leite, que terá a missão de dar continuidade no trabalho de atendimento à comunidade carente do município e atender os programas com a mesma eficiência da ex-secretária. Badu terá como assessora voluntaria a 1ª Dama do município Gloria Mabel Benites Bispo, ela dara apoio a secretaria de assistência social no desenvolvimento do trabalho social. 

Na Secretaria de Turismo foi nomeada Giselly Nogueira Molina, que dara continuidade nos projetos de truísmo em andamento para incrementar o setor turístico do município. Também ira coordenar, juntamente com o coreografo Marcos Lóris Antunes, todo projeto de embelezamento do município, em especial o Projeto Guarda Mirim e Florestinha, que ira atender crianças na faixa etária de 7 a 17 anos. Trabalho de inclusão social que ira contar com a parceria das Policias Militares, Civil e Florestal. 

Para comandar a administração e direção do Hospital São Vicente de Paulo o ex-secretário de Turismo Djalma Loubet, filho de Gentil Vargas da Rosa e Zulema Loubet da Rosa, e Irma da suplente de vereadora Marly Loubet da Rosa Pinheiro, esposa do ex-prefeito Idelfonso Pinheiro família tradicional do município.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento foi nomeado o ex-vereador e ecologista Afonso Garcia Leite que tem relevantes serviços prestado a comunidade. Garcia terá o papel de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado em prol da comunidade rural. Autor de um dos maiores projetos de reflorestamento em Bela Vista, Projeto Verde e Vida, terá que atender os pequenos produtores do município. 

O prefeito Jair Bispo disse que essas nomeações tem como objetivo incrementar o trabalho no município de Bela Vista.