Prefeito Jair Bispo empossa novo membro do Conselho Tutelar

Ademir Mendonça

Na manha de terça-feira (04-06), no Paço Municipal, o prefeito Jair Bispo empossou um membro para o Conselho Tutelar de Bela vista, gestão 2012/2015. Todos os membros foram escolhidos após um processo seletivo e eletivo, sendo que a eleição foi realizada através do voto popular.

Estiveram presentes na solenidade de posse a primeira-dama, Gloria Mabel Benites Bispo, a secretária municipal de assistência social, Maria Madalena Barbosa Leite, chefe de gabinete, Dirceu Souza Pires e todos os membros do Conselho Tutelar de Bela Vista.

Cleonice Pereira Vieira, mais conhecida como Nene, trabalhou 10 anos como baba, em seguida trabalhou em metalúrgica durante um ano, uma mulher de fibra e guerreira. Se formou em Serviço Social pela Faculdade Anhanguera, estagiou um ano e meio na Secretaria de Assistência Social de Bela Vista. Cursa Pós Graduação, na área de instrumentalidade do serviço social. Recentemente, passou na prova para o Conselho Tutelar onde ficou como primeira suplente e agora foi chamada para assumir, como conselheira tutelar.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, não jurisdicional, que deve garantir o cumprimento dos direitos e a segurança da criança e do adolescente, e todo o processo seletivo e eletivo cumpre as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O prefeito Jair Bispo desejou sucesso ao novo membro durante a condução das atividades no Conselho e ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. “Bela Vista já é reconhecida pelas políticas públicas voltadas para as crianças e jovens e esse êxito é o resultado do envolvimento da sociedade, como na atuação do Conselho Tutelar”, ressaltou.

 

Bispo destacou ainda a importância do trabalho realizado em prol da comunidade e hipotecou apoio aos membros do conselho tutelar, afirmando que sempre estará a disposição para contribuir no que for necessário na realização do trabalho do conselho. “E muito importante o trabalho de cada um de vocês no sentido de orientar a nossa juventude”.