Prefeito Hélio vistoria recuperação de estradas na Itamarati

O prefeito Hélio Peluffo efetuou no sábado, 09, vistoria técnica aos serviços de recuperação das estradas no distrito de Nova Itamarati, quando na oportunidade visitou vários grupos, conversou com moradores. Acompanhado de lideranças locais, durante a visita o prefeito e comitiva visitaram vários pontos onde os trabalhos estão sendo executados, melhorando a malha viária ao entorno do distrito, garantindo melhores condições para o tráfego.

A vistoria técnica fez parte da programação de lançamento do plantão médico aos finais de semana e feriados na localidade. Às lideranças, o prefeito Hélio destacou a preocupação em melhorar a qualidade de vida no distrito de Nova Itamarati, fazendo investimentos em várias áreas, como na saúde, educação, malha viária das estradas e outras benfeitorias.

A Prefeitura de Ponta Porã, através de Secretaria Municipal de Obras, realiza continuamente o trabalho de recuperação de pontos críticos e também de manutenção nas estradas que ligam a área urbana do município com as áreas rurais do município. Na última quinzena, os trabalhos foram concentrados na região da Graça de Deus e Capeí.

Além do patrolamento e cascalhamento, as equipes realizaram o trabalho de limpeza das caixas de contenção da água das chuvas, um serviço essencial para garantir as condições de tráfego no momento em que se aproxima a colheita da safra de verão bem como o início das aulas nas escolas que atendem estudantes que moram nas áreas rurais.

Assim que estiver em condições a Prefeitura vai enviar mais máquinas. De acordo com o prefeito Hélio Peluffo Filho, a determinação é para que todas as estradas vicinais sejam recuperadas e o trabalho de manutenção seja contínuo.

Na região do Capeí, atendendo solicitação dos produtores rurais, as equipes da prefeitura estão trabalhando nas estradas municipais recuperando e efetuando manutenção as rodovias PPR 38 e PPR 39, além das vicinais cortando as propriedades rurais.

O principal objetivo, conforme o secretário de Infraestrutura, André Manosso é deixar as estradas vicinais em boas condições uma vez que é a principal ligação entre centenas de propriedades rurais com a sede do município. Ponta Porã possui a segunda maior área plantada de soja em Mato Grosso do Sul.

As estradas no distrito de Nova Itamarati também receberam melhorias e a manutenção é constante. O prefeito Hélio Peluffo visitou recentemente vários pontos onde os trabalhos foram executados, melhorando a malha viária ao entorno do distrito, garantindo melhores condições para o tráfego.

FONTE: Coordenadoria de Imprensa